O álcool gel têm sido um dos produtos mais procurados nos últimos dias, pois ajuda a eliminar vírus e bactérias instalados na pele. Com o grande consumo, ele acabou se tornando escasso em estabelecimentos locais durante a quarentena.

Comerciante prudentino doa álcool gel para ajudar na higienização da população
(Foto: Arquivo Pessoal)

Essa falta do produto motivou o comerciante Junior Nilton Santana, a comprar cinco litros e distribuir gratuitamente em pequenos frascos para a população prudentina.

“Assistindo uma reportagem, me fez pensar na possibilidade de encontrar o álcool gel e doar. Conversando com algumas pessoas, ouvi que uma loja tinha o produto e, então, reservei cinco litros. Liguei para minha esposa e pedi para ela comprar as embalagens, mas achamos poucas, de apenas 100 ml”, comenta.

No começo, Júnior distribuiria apenas para moradores do bairro Ana Jacinta, mas ao se deparar com uma publicação em uma rede social de pessoas que questionavam onde encontrar o álcool gel em Presidente Prudente, ele não pensou duas vezes e ofereceu nos comentários.

“Eu vi que uma moça estava precisando, então respondi: ‘Se você quiser, pode vir aqui pegar’. O interessante foi que veio gente da cidade toda, inclusive à noite em casa, como as embalagens tinham acabado alguns levaram seus próprios recipientes. O restante que sobrou eu terminei de distribuir no outro dia de manhã”, relata.

Comerciante prudentino doa álcool gel para ajudar na higienização da população
Comerciante prudentino doa álcool gel para ajudar na higienização da população
(Foto: Reprodução/Facebook)

Para Junior, o mais importante desse pequeno gesto foi ver as pessoas felizes e sorrindo, por saberem que alguém que nunca viram, se preocupam com elas. Além de dar esperança nesse momento difícil que todos estão passando.

“No dia que doei o álcool gel, tive uma alegria que não sentia há muito tempo. É uma coisa tão simples, que se fosse em um dia normal, poderia ser comprado em qualquer canto da cidade. Fiquei tão feliz com tudo que ouvi e já estou procurando onde tem para comprar, e encomendei mais embalagens. Vou doar agora e sempre que puder!”, ressalta.

O comerciante espera que esse pequeno gesto, motive a população para que possamos dar um pouco por aqueles que mais necessitam e, esquecermos um pouco do próprio “umbigo”.

“Essa é a hora de nos unirmos e tentarmos nos proteger. Não adianta eu ter dinheiro, ir lá, e comprar um monte, sendo que o meu ‘irmão’ sem dinheiro ficará desprotegido, isso é injusto. Se cada um ajudar o seu vizinho, o andarilho e o dependente químico, logo sairemos dessa”, finaliza.

Comerciante prudentino doa álcool gel para ajudar na higienização da população
Nas redes sociais, Junior recebeu mais de 50 comentários homenageando a ação de solidariedade. (foto: Arquivo Pessoal)

Vamos nos unir nesse momento tão delicado para o mundo todo, a união faz a força! #TodosContraOCoronavírus


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui