Uma nova onda de influenciadores tomou a internet nos últimos tempos. Mulheres donas de casa que compartilham suas atividades diárias através das redes sociais, estão dando dicas de receitas, decoração, limpeza e muito mais, acabaram se tornando sucesso entre aquelas que procuram harmonia em seus lares.

Pensando nisso, conheça a história de duas dessas influencers, que nos pequenos detalhes do dia a dia, procuram fazer com que muitas mulheres sintam-se satisfeitas cuidando de cada canto de suas casas.

@casinhadaday_

Desde que criou uma conta no Instagram, a empreendedora Dayane Soares, estava acostumada a acompanhar diversos perfis de mulheres que compartilhavam suas rotinas nas redes sociais e, assim, acabou percebendo que aquilo servia como inspiração para ela, deixando-a mais animada durante os afazeres do dia a dia. 

“Muitas vezes encaramos as atividades diárias como algo desgastante e extremamente estressante. Claro que é realmente cansativo, porém, se envolvermos as tarefas com muito amor e carinho, podemos tornar a rotina de cuidar do nosso lar, muito mais alegre, prazerosa e em muitos momentos até divertida. A maior recompensa é ver a alegria, a satisfação e o conforto das pessoas que mais amamos na vida”, comenta.

Nos últimos meses, por conta do isolamento, Dayane tornou-se mais ativa no Instagram, pois, acredita que agora muitos começaram a perceber a grande importância de estar em um ambiente limpo e aconchegante, mostrando que neste período podemos usar nosso tempo para produzir algo bom, colocando em prática algumas tarefas que muitas vezes não tínhamos tempo para fazer antes, devido à correria do dia a dia. 

“Muitas seguidoras me enviam mensagens dizendo que se inspiraram e colocaram em prática algo que compartilhei e, agora, estão muito felizes e satisfeitas. Isso me motiva a compartilhar a minha rotina e vejo que vale a pena essa exposição, pois acredito que podemos sim, influenciar a vida de outras pessoas com coisas muito positivas. Vale a pena todo o esforço”, ressalta.

Para Dayane, nesse período precisamos investir na atenção em pequenas coisas. Como por exemplo, preparar algumas receitas junto com a família, interagir com os filhos na rotina diária ou até mesmo jogar bola, pular corda e correr com eles. Mas, segundo ela, o principal é fazer tudo com muito amor.

“Não importa o que você tem, e sim o sentimento que você coloca em cada ato seu. Isso é o que vai deixar seu tempero mais especial, muitas vezes uma comida simples, preparada com carinho se torna melhor que os maiores banquetes da terra. E isso é o que também torna sua brincadeira mais divertida e faz com que sua casa seja o cantinho mais favorito da vida”, relata.

@nosso_lar_perfeito

Noemi do Prado é estudante de jornalismo e, assim como Dayane, sempre gostou de compartilhar um pouco sobre si mesma nas redes sociais. A diferença é que antes de se casar, ela nunca havia visto perfis de donas de casa, mas ao ingressar nesse estilo de vida, se interessou no ramo de influenciadora.

“Conhecendo outras mulheres do lar, eu senti a vontade de começar também, ainda mais porque quando eu estava grávida, não podia fazer ‘nada’, só ficava deitada por ser uma gravidez de risco, foi aí que senti a necessidade de conversar e interagir com pessoas. Criei meu Instagram para compartilhar sobre minha vida mesmo, a maternidade, dicas do lar, dicas de cozinha, etc”, conta.

Segundo ela, essas dicas podem agregar na forma que reagimos ao serviço de casa. Pois, na maioria das vezes, a dona de casa não tem “tanta importância”, mas sabemos que esse serviço é o único que nunca acaba. 

Portanto, as recomendações de limpeza ajudam na melhoria da casa e, as dicas de alimentação ajudam na relação com seus familiares, mostrando um sentimento por trás de todo serviço. Até mesmo conselhos de amor, Noemi já deu para suas seguidoras.

“Me sinto feliz, pois posso compartilhar mais sobre o meu dia a dia, arrumando a casa e ir postando pra dar ânimo aos que me acompanham, mostrando receitas que podem ser feitas na quarentena, e como aproveitar o tempo em família. É ótimo ter um perfil para compartilhar meus momentos, ajuda a distrair e tirar um pouco do foco na pandemia que estamos enfrentando”, finaliza.

E você, como tem passado esses momentos em casa durante a quarentena? Compartilhe com a gente, assim como a Dayane e a Noemi!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui