Aracaju contará dos dias 17, terça-feira, até o dia 21, sábado, com o Festival Sercine, que está sendo realizada já em sua nona edição. Durante esta data acontecerão diversas atividades ligadas a produção independente de cinema sergipano e nacional.

A programação contará com mais de 49 curtas metragens de produção sergipana e nacional que serão exibidos no Centro Cultural de Aracaju, além das exibições de diversos longas metragens de produção nacional, também serão exibidos simultaneamente no Cine Vitória, localizado na Rua do Turista.

Sobre o Festival

festival sercine
(Foto:Facebook/Reprodução)

O Sercine desde a sua primeira edição seleciona com sua curadoria diversos curtas e longas metragens sergipanos que são exibidos ao público que frequenta o festival.

Durante esta edição, mais de 500 curtas metragens foram inscritos, tendo 49 selecionados, onde serão exibidos durante os cinco dias do evento. O festival ganhou o edital de Demandas do mapa cultural de Aracaju/Funcaju, por isso o projeto tem o apoio e patrocínio da Prefeitura de Aracaju.

O Festival de Audiovisual Sergipe (Sercine) tem o objetivo de levar a diversidade cultural que o cinema brasileiro pode oferecer ao seu público. Além da exibição dos filmes, os participantes terão a oportunidade de debater sobre temas ligados ao cinema local, audiovisual e assuntos relacionados.

“É estranho notar que chegamos à nona edição. Lembro dos perrengues da primeira. E como aprendemos antes de tudo a lidar com as frustações, geralmente vindas dos apoios que foram negados ou de comentários maldosos. O que mais impulsionou até hoje foram os retornos positivos, as crianças da mostra infantil, o parceiro que sempre aparece e acredita na ideia, a equipe e o público engajado. Isso compensa todo o esforço. Construir uma cena audiovisual não é fácil, mas estamos fazendo nossa parte”
Jéssica Maria, produtora Sercine.

Devido aos custos da produção, para os participantes que queiram assistir os longas metragens no Cine Vitória será cobrado um valor de R$3,00 para cobrir as despesas do festival.

Confira abaixo a Programação Completa do Festival Sercine:

festival sercine

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui