Quarta-feira (30), o cantor Jacintho chega ao Sesc para apresentar seu primeiro álbum autoral: Tropical Desespero.

Os vídeos das canções deste álbum do compositor lemense foram traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e podem ser vistos clicando aqui.

“Oferecer a possibilidade de pessoas surdas poderem interpretar e se reconhecer nas músicas é algo deveria ser mais popular do que vem sendo. Eu percebo como uma necessidade de democratização da informação para que toda pessoa, nas suas condições, tenham acesso a essa informação”, conta o cantor.

A produção de clipes com interprete em Libras foi desenvolvido com apoio do ProAC Programa de Ação Cultural, sendo realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo

Jacintho
Foto: Gabriela Araújo

Show do Sesc

Sobre a expectativa para o show, Jacintho conta que “Bauru é uma cidade onde eu já tinha muito interesse em estar com o show do Tropical Desespero. De certa forma faz parte do processo de reconhecimento regional que eu tenho com o meu trabalho e compreendo que é uma cidade que sintetiza a linguagem interiorana”

Confira um dos clipes com intérprete de Libras.

“Se trata de um disco que entre romances e analogias discorre um pouco sobre o processo de identidade latinoamericano e considero extremamente importante a gente se reaproximar dos nossos processos históricos, ainda mais através da música, do espetáculo. A entrada é gratuita e pode dançar à vontade!”, finaliza o autor do álbum Tropical Desespero.

E aí, vamos curtir o show do Jacintho nesta quarta?

Serviço
Jacintho no Sesc Bauru
Horário: 20h30 ÀS 22h
Data: 30/10/19
Local: Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cárdia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui