Em 2019, os debates sobre o envelhecimento da população se tornaram comuns na imprensa e no dia a dia das pessoas. Muito se falou na Reforma da Previdência até que ela fosse aprovada e transformasse todo o panorama social e econômico do país.

A população brasileira está envelhecendo? Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), sim. Os dados estimam que, até 2060, o percentual de pessoas com mais de 65 anos passará dos atuais 9,2% para 25,5%. Ou seja, 1 em cada 4 brasileiros será idoso.

É neste contexto que a seguradora Mongeral Aegon em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB) realiza a palestra Desafios Comportamentais, Econômicos e Sociais da Longevidade, com o palestrante Nilton Molina.

A iniciativa acontecerá hoje, às 19h, no auditório da sede da ACIB.

A palestra tem como objetivo demonstrar que o brasileiro está vivendo cada vez mais, bem como apontar os desafios e oportunidades para empresas, governo e para os indivíduos que essa transformação proporciona.

A palestra será um momento para, também, entender como a longevidade pode ampliar os seus negócios.

O palestrante

Nilton Molina é presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e um profundo estudioso sobre o tema, demografia e previdência. O executivo também é presidente do Conselho de Administração da Seguradora Mongeral Aegon, diretor da CNSeg e Membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo.

Serviço

Palestra Desafios Comportamentais, Econômicos e Sociais da Longevidade
Data: quinta-feira, 26 de setembro, às 19h
Local: Auditório ACIB – Rua Agenor Meira, 9-10, Centro
Informações: (14) 3223-8455 | (14) 99860-4809 (Whatsapp)

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui