Na última sexta-feira, durante uma reunião entre representantes da entidade Amigos do Guri, anunciou o encerramento das atividades do Projeto Guri em Botucatu. O encontro teve a presença do Mário Pardini e  secretária de Cultura Cristina Cury Ramos.

Logo após a triste reunião o prefeito disse que as 270 crianças atendidas pelo projeto de iniciação musical não perderiam suas vagas. Enfim, se dependesse dele as aulas teriam continuidade.

“Estamos estudando a possibilidade de municipalizar este serviço. Oferecer uma estrutura melhor do que aquela que existiu por anos. Portanto, assumiremos integralmente o projeto se necessário”, disse.

Pardini ainda acrescentou que: “Portanto, nada fará com que nossas crianças sejam abandonadas. Se assim fosse, não existiria razão de estarmos à frente do Executivo”.

No último sábado Pardini disse na rádio Clube FM, que buscava informações com o secretário Marcos Vinholi. Ele queria saber detalhes a respeito do encerramento do projeto. e acrescentou que certamente buscaria soluções políticas acionando deputados que tem relação com o Governo. A entrevista foi repercutida pelo site Botucatu online.

A secretária de Cultura parabeniza o prefeito pela ação. Cury ressalta que corre contra a tempo para reverter o fechamento da unidade. “Ainda temos um prazo de 20 dias para buscar solução que, inclusive, possa trazer melhorias ao projeto”, diz.

Quanto ao possível fechamento ela completa: “Não podemos nem pensar nessa hipotese”, finaliza.

ATUALIZA – Essa decisão foi revertida confira na matéria: Projeto Guri não vai acabar e mantém atividades em Botucatu

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui