O Projeto Guri não vai fechar as portas em Botucatu. Na segunda-feira 1º de abril, o governador João Doria (PSDB), anunciou que manterá o programa em todo o Estado.

Ainda de acordo com o governador serão aplicados integralmente R$ 94,7 milhões previstos no orçamento deste ano para o programa. Dória recuou também na decisão de demitir os arte educadores que atuam na ação social.

O prefeito Mário Pardini se posicionou através de redes sociais sobre o recuo de Dória.

“Fico muito orgulhoso de ter engrossado a fila de prefeitos que se mobilizaram para não deixar morrer esse projeto maravilhoso. O guri já rendeu muitos frutos, principalmente aqui em Botucatu”.

O prefeito ainda falou sobre a possibilidade de expansão em 2020. “Sabiamente o nosso Governador João Dória e sua equipe entenderam a situação, garantindo que o projeto fosse mantido em todo o Estado, inclusive com a ampliação para o ano que vem”.

Na última sexta-feira representantes da Associação Amigos do Guri estiveram em Botucatu onde anunciaram o encerramento das atividades do Pólo de Botucatu.

A notícia sobre o fechamento pegou a administração pública de surpresa. Porém o prefeito Mário Pardini e a secretária de Cultura Cristina Cury garantiram que manteriam as ações, mesmo que fosse necessário municipalizar a ação.

O Projeto Guri promove iniciação e formação musical de qualidade e inclusão sociocultural. Contribuindo assim para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e familiares.

O projeto atua através de cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão. São atendidas 64 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em toda sua área de atuação.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui