Ana Banana, loja de doces em Tatuí!
Se você mora em Tatuí, Boituva e região provavelmente você já ouviu falar na Chocolateria Ana Banana. É quase impossível não se apaixonar pelos doces feitos por ela. Um sucesso na região e nas redes socais, Ana Banana já é referência no ramo de confeitaria e é um grande fenômeno nas redes sociais!
Mas quem vê o sucesso que a loja faz na região não faz ideia de como foi a trajetória. Tenha certeza, você vai se surpreender!
Conheça a belíssima história de uma das lojas de doces mais conhecidas da região!
O início de uma grandiosa trajetória
Ana Claudia Diniz Pinto Soares, ou Ana Banana, como você preferir, ela tem 43 anos, nasceu em Tatuí e tem um grande amor pela cidade. O começo de sua trajetória com os doces foi surpreendente!
Afim de ter uma renda extra, ela começou a vender doces na empresa em que trabalhava no ano de 2006. Mas esta história já teve início um pouco antes. Em 2003, ela já trabalhava nesta empresa e vendia ovos de Páscoa que sua tia Cleusa fazia.
“Um pouco antes da Páscoa, eu levava bombons e pirulitos de chocolate para vender, para ela ter um dinheiro para comprar os produtos da Páscoa. Vendi para ela nos anos de 2003 e 2004. Ela só vendia na Páscoa e o pessoal sempre pedia chocolate para comer na hora da janta, foi aí que me arrisquei e comprei um pouco de ingredientes para fazer trufas e pirulitos, sem nunca fazer nenhum curso. Vendia em média 100 trufas por dia!”, relatou Ana Claudia.
Um grande passo
Depois de começar a pegar suas encomendas, no ano de 2006 ela começou a fazer o que se tornaria o seu grande carro-chefe: o Cone Trufado! Depois de ser dispensada da empresa Ana tomou uma decisão que mudou a sua vida!
“Fui dispensada em novembro de 2015 e continuei vendendo em casa. Então, resolvi que não iria mais trabalhar para fora. Em 2016, abriu as inscrições para a Festa do Doce (hoje feira do doce), convidei minha irmã para participar e fizemos a inscrição. Resultado: fizemos o maior sucesso! Depois da Feira os clientes começaram a vir em casa para comprar. Então, fiz um empréstimo no banco e montei no fundo de casa uma cozinha só para trabalho!”, explica a confeiteira.
Da cozinha para a loja física
Em 2018, Ana recebeu uma ligação, era a Andréia que tinha um salão de beleza. Ela iria desocupar um ponto na rua Cônego Demétrio e ofereceu para ela. No momento ela se assustou, mas a esperança de realizar os seus sonhos sobressaiu ao medo do novo desafio. Com isso, ela resolveu inaugurar sua loja em janeiro de 2019.
“Foi um sucesso, graças a Deus. Mas o espaço ficou pequeno e mudamos em setembro para um espaço maior na Capitão Lisboa, onde estamos até hoje”, contou Ana, emocionada.
Doces em Tatuí
Tatuí é a cidade dos doces caseiros e tem muitas lojas de doces. Mas, a loja da Ana Banana tem um grande destaque na cidade!
Veja algumas imagens de sua loja e um vídeo que gravamos mostrando cada detalhe!
Clique aqui e assista o vídeo!!
Com uma linda história, Ana é inspiração para muitas pessoas. Por isso deixou uma frase que faz todo o sentido para ela e pode fazer também para todas as pessoas que desejam realizar os seus sonhos.
“Trabalhe com o que você ama e você nunca mais precisará trabalhar na vida!”
Ana Banana tem duas lojas, em Tatuí e Boituva.
? Em Tatuí na Rua Capitão Lisboa, 757 – Centro.
?Em Boituva na Rua Nove de Julho, 40 – Centro.
Siga Ana Banana nas redes sociais!
Clique aqui para mais informações sobre a empresa!
Gostou dessa matéria? Conta para a gente nos comentários. ?
Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de histórias de Tatuí. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!
Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui
Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Siga nossas redes sociais!
Facebook: Solutudo Tatuí / Instagram: @solutudo.tatui
SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! ?