O ritmo estressante do dia a dia, as inúmeras preocupações e compromissos levam os especialistas a afirmar que manter a saúde do cérebro é fundamental para ter uma vida cheia de energia e mais saudável.

O Método SUPERA, rede de escolas que trabalha com a chamada ginástica cerebral, é pioneiro no assunto no Brasil. Tudo começou com Antônio Carlos Guarini Perpétuo que queria ajudar seu filho caçula a melhorar sua concentração.

Após dois anos de pesquisas, ao lado de um grupo de professores, ele desenvolveu um método que permite às pessoas aproveitarem ao máximo sua inteligência. A primeira escola foi aberta em 2006, na cidade de São José dos Campos (SP). Hoje são cerca de 400 unidades espalhadas pelo Brasil.

O curso estimula a atenção, o foco, a memória e o raciocínio lógico. O método combinou o uso do ábaco (instrumento de cálculo milenar) com apostilas exclusivas, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas em grupo. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e voltadas para todas as idades, respeitando o ritmo de cada pessoa.

Utilização do ábaco garante agilidade mental aos alunos do SUPERA
(Foto: Reprodução/Facebook Método Supera Botucatu)

SUPERA chega a Botucatu

Esse método inovador acaba de chegar a Botucatu pelas mãos dos franqueados André Lima e Rosana Travassos, que escolheram a cidade para iniciar uma nova etapa de suas vidas.

“Decidimos empreender em Botucatu por conta do IDH alto, localização estratégica próxima aos grandes centros, baixos índices de violência e clima muito agradável. Aqui tem tudo para ser o ponto de partida para grandes mudanças em nossas vidas. Além disso, uma amiga deu ótimas referências sobre a cidade”, afirma André.

Os empreendedores deixaram para trás 12 anos de vida no Mato Grosso. A escolha do SUPERA de abrir um novo negócio em uma cidade desconhecida foi apoiada na certeza de que o produto que oferece contribui para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“É um método que funciona, porque está baseado em conhecimentos recentes da neurociência. Nosso aluno investe na melhora do bem-estar, da autoestima, da memória e do raciocínio. No desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e sócio emocionais. Hoje em dia isso é fundamental para que a pessoa seja bem sucedida na vida”.

André cita que nas unidades do SUPERA espalhadas pelo Brasil é possível encontrar depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo método. Isso vale para crianças, jovens, adultos e idosos.

“Temos exemplo na rede de pessoa com 103 anos fazendo aulas. Aqui você entra, conhece o método, vê os benefícios, se apaixona e permanece”.

A Unidade do SUPERA em Botucatu já está atendendo na Rua Quintino Bocaiuva (Foto: Reprodução/Facebook Método Supera Botucatu)

Para quem o SUPERA é indicado?

Todos podem fazer!

As crianças, a partir dos 5 anos de idade, utilizam material didático lúdico, que inclui apostilas com desafios e jogos educativos. Os alunos conseguem prestar mais atenção na aula e melhoram o rendimento escolar. O método é sugerido para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

No caso de jovens e adultos, o SUPERA é recomendado para homens e mulheres que desejam melhorar o raciocínio e a memória, alavancar a carreira e ampliar a rede de relacionamentos. Por aumentar a capacidade de memorização e tornar o cérebro mais ágil, o método também é muito procurado por vestibulandos e pessoas que participam de concursos públicos.

Treinamento para o cérebro ajuda a desenvolver competências essenciais para o mundo de hoje
(Foto: Reprodução/Método Supera)

E os idosos são o público mais fiel do SUPERA. Os exercícios e atividades levam os alunos a alcançarem resultados concretos ligados à memória e à qualidade de vida, com impacto positivo em sua autoestima, independência e longevidade.

Além disso, a ginástica cerebral já é reconhecida por neurologistas e recomendada para quem quer se manter ativo e retardar o aparecimento de sintomas de doenças como Alzheimer.

Performance

Performance em todas as etapas da sua vida? SUPERA É ISSO! 😍.Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: todos podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado em todas as idades. 🌟.Agende sua aula grátis 🧠https://metodosupera.com.br/transforma.#MétodoSUPERA #GinásticaParaOCérebroTransforma #AltaPerformance

Posted by Método Supera Botucatu on Monday, September 16, 2019

Se você quer transformar sua vida de um jeito lúdico e criativo, faça SUPERA!

Serviço

MÉTODO SUPERA BOTUCATU

  • Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 617, Centro – Botucatu/SP
  • Horário de funcionamento: seg. a sex. 8h às 18h
  • Telefone: (14) 3354-5787 ou (14) 9 9703-0204
  • Facebook
https://www.facebook.com/superabotucatu

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui