5 motivos para não deixar de vacinar seu pet.

vacinar seu pet

5 Motivos para vacinar seu cão ou seu gato e atenção ao numero cinco!

Vacinar seu pet é muito importante. É uma forma para garantir que ele esteja protegido contra doenças graves que podem lhe causar o pior! E após esse primeiro ciclo é de extrema importância o reforço anual para que estejam sempre protegidos.

Conheça 5 motivos pelos quais você deve cumprir o plano de vacinação.

1– Reduz o índice de contaminação 

Vacinando o seu pet, você contribui para que a disseminação das doenças reduza. Assim todos os que convivem com ele estarão mais seguros

2 – Deixa o animal protegido 

Algumas doenças podem levar a sérias complicações. A vacinação permite a resposta imunológica do animal sem existir doença, assim, o organismo do animal irá formar anticorpos específicos contra determinadas doenças. Mais tarde se ele estiver em contato com os causadores das mesmas doenças, o organismo irá ter uma reação rápida neste combate.

3 – Permite que o seu animal socialize sem riscos 

Os cachorros e gatos devem começar a socializar com outros animais e pessoas desde cedo. Isso é importantes para definir a sua personalidade e os seus medos. Se o seu pet não estiver vacinado, estar com outros cães pode tornar-se um risco muito grande, no caso de doenças transmissíveis!

4 – Quando possível viste um veterinário

É uma oportunidade de levar o pet ao veterinário (descubra um próximo a você clicando aqui) para que ele seja avaliado. Medicina preventiva tem tudo a ver com vacinação e com visitas periódicas de check-up para evitar problemas. Dessa forma, o tutor fica mais ciente da importância das consultas e da vacinação.

5– A vacina contra a raiva é de graça

A prefeitura de Leopoldina inicia a partir de sexta-feira, dia 3, a vacinação antirrábica gratuita voltada para cães e gatos.
O calendário se estende até o dia 13 de outubro e várias localidades da cidade serão comtempladas com a campanha.

Fique atento às datas, horários e locais para levar seu cão ou gato para vacinar.

antirrábica em Leopoldina

A Campanha será de 03/09 a 13/10 e seguirá de acordo com o cronograma abaixo. Para mais informações ligue para o Setor de Endemias: (32) 3694-4296.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui