Estão abertas as inscrições para o Projeto Educando com Música e Cidadania, que conta com cursos gratuitos de diversos instrumentos musicais. Para se inscrever, basta ir até a sede da FAMA, que fica no Centro Cultural Reginaldo Ângelo (Av. Joviano Alvim, nº 1322, Alvinópolis).
As vagas disponíveis contemplam os cursos de: musicalização, iniciação musical, violino, clarinete, sax alto, sax tenor, flauta, cello, contrabaixo, linha de frente, trompete, trombone, trompas, tubas e percussão. As vagas são divididas por idade e período.
Também estão abertas as inscrições para o Projeto Mu-Danças, que está em sua 15ª temporada. As aulas gratuitas de dança moderna acontecem às segundas e quartas, das 9h às 11h, e as inscrições também devem ser feitas no Centro Cultural Reginaldo Ângelo.
A Secretaria de Cultura de Atibaia ressalta que as aulas presenciais dos projetos estão seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, com distanciamento, álcool em gel disponível para os alunos e professores e higienização frequente dos materiais e instrumentos utilizados. Caso queira conferir todas as normas e protocolos de segurança adotados, acesse o site do projeto clicando AQUI.
Conheça o projeto
Desde 2002, a Prefeitura da Estância de Atibaia desenvolve o Projeto “Educando com Música e Cidadania”. O que começou tímido nas escolas municipais, com pequenas fanfarras formadas pelos alunos, hoje é motivo de muito orgulho para toda a cidade. Toda a estrutura do projeto e ações são mantidas pela Prefeitura da Estância de Atibaia através da Secretaria de Cultura e Eventos e conta com o apoio da Associação de Pais e Amigos da Fanfarra Municipal de Atibaia.
O crescimento do projeto pode ser apreciado nas apresentações da Fanfarra Municipal, das Faminhas, da Big Band Jovem de Atibaia, do Grupo de Violas, do Grupo de Sopro e Percussão, da Fama Dance e da Banda de Percussão.
Mais informações pelo telefone (11) 4411-1741 ou no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]