Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

O passaporte do ex-jogador Roberto Carlos já não deve mais ter folhas em branco. A trajetória no futebol permitiu ao atleta conhecer os mais diferentes cantos do Mundo. Mas, foi em Garça que lendário lateral da seleção disparou seus primeiros chutes. 

Muitos apaixonados pelo futebol acreditam que Roberto Carlos é de Araras, mas não. O primeiro clube do atleta foi o União São João de Araras, mas antes eles passou bons anos em Garça, onde viveu até os 10 anos de idade.  

Na foto, ao lado do goleiro Veloso. Os dois surgiram no União São João de Araras.

O ex-jogador nasceu na fazendo São José dos Bonini e lá cresceu com Oscar e Vera da Silva, pais do atleta, e as irmãs: Silvia, Cristiane e Gisele. Baixinho e troncudo, Roberto já corria pelo mato atrás da bola. A inspiração veio do pai. 

O amor pelo futebol veio de berço

Oscar jogou no time da fazenda, e também chegou a defender equipes da Várzea garcense. Isso lhe rendeu muitos amigos. 

Na foto, como mascote do time da Fazenda São José, no estádio Frederico Platizek, antes de um jogo válido pelo campeonato amador da cidade. Ele está em frente ao se pai, Oscar. A imagem é do arquivo do historiador garcense Wanderlei “Tico” Cassola. Detalhe: Roberto Carlos, que estourou jogando pelo Palmeiras, está com a camisa do Santos FC.

Depois da Fama

Após o título Mundial do Brasil, em 2002, Roberto Carlos esteve em Garça para um evento social. Na ocasião, chegou-se a discutir a possibilidade de Roberto investir no clube de futebol local, o Garça F.C, mas o projeto ainda não saiu do papel. 


Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui