Cláudio Peres Neto pode ser considerado um verdadeiro milagre de Deus. O garoto, que hoje tem 11 anos, nasceu sem o esôfago por conta de uma malformação. As idas e vindas aos hospitais tornaram-se comuns e seu prontuário médico registra 27 cirurgias.

Mas a alegria e a vontade de viver fazem de Neto uma criança especial. Um guerreiro e um exemplo para quem anda por aí reclamando da vida. Criança de sorriso cativante, onde chega geralmente vira o centro das atenções. Carisma puro.  

Neto
Neto já passou por 27 cirurgias, mas esbanja carisma e alegria. Foto: Arquivo Pessoal

Mas apesar de fazer tudo o que a maioria das crianças gosta, como correr, nadar, jogar bola, Neto é um menino que desenvolveu um gosto especial por uma área que ultimamente nem mesmo os adultos têm tido muita paciência: a política.

Neto
O garotinho leva a vida com a pureza comum às crianças, mas já tem consciência de adulto. Foto: Arquivo pessoal

   

“Meu avô gostava muito de política. Foi com ele que aprendi a gostar também. Gosto de subir no palco em comício, de assistir vídeos no youtube. Não me adapto muito com criança”, declara.

Outra grande influência vem do tio, o secretário de Infraestrutura e atual vice-prefeito, André Peres. Neto virou figurinha carimbada nas últimas campanhas participando ativamente de caminhadas, comícios e carreatas.

“Tem quem ir atrás do povo, ver o que precisa, tocar a vida em frente”, sentencia.

Neto
Neto na cerimônia de diplomação do tio André Peres como vice-prefeito. Foto: Arquivo pessoal

Em vários momentos, de forma inocente questionou o tio porque não poderia ocupar o lugar de secretários, que na visão de Neto, não estariam correspondendo.

“Ele falou que eu sou muito novo ainda. Político tem que olhar olho no olho e ajudar as pessoas”, ensina.

Sonho e presente

Questionado sobre um sonho que tem para sua vida, Neto responde sem pestanejar.

“Quero ser prefeito. Para ajudar as pessoas e a cidade”.

Se essa resposta já é surpreendente para muitas pessoas, o que dizer quando perguntado sobre o presente que gostaria de ganhar nesse Dia das Crianças e ele emendar com a seguinte resposta:

“Eu queria ganhar um terno. Porque o Pardini me deu um brasão da cidade de presente e preciso de um terno novo para poder colocar”.

Neto
Desde muito pequeno, Neto aderiu ao terno e gravata para participar dos cultos em sua igreja. Foto: Arquivo pessoal
Neto
Garotinho tem participação ativa nos cultos, ajudando o coral. Foto: Arquivo pessoal

Aliás, Neto faz do terno item obrigatório nos cultos da igreja evangélica que ele e sua família frequentam. O garoto também vira atração pela participação ativa, cantando, orando no púlpito e até mesmo dando testemunho de vida.

“Gosto de ajudar e ficar lá na frente. É preciso agradecer a Deus o que ele faz na nossa vida”.

Realmente, Neto é uma criança diferente!

Neto
Neto afirma que seu sonho é ser prefeito para ajudar as pessoas e a cidade. Foto: Carlos Pessoa

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui