Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

Maria Carmem Giovanetti Galego (31/07/1935 – 03/08/2018) foi uma senhora carismática que, durante toda vida, morou na Vila Nossa Senhora Aparecida em Lençóis Paulista. Muito querida na região, dona Carmem, tinha a venda de doces e salgados como complemento da renda familiar.

Mais que uma necessidade, a cozinha sempre foi a paixão de Dona Carmem, os cafés da tarde eram sempre grandes acontecimentos diários, onde ela podia fazer o que mais amava: mimar sua família com os melhores quitutes.

Ela costumava também, assumir a frente das festas familiares. Fazia bolos de aniversários incríveis para todos os netos, além dos docinhos e salgados que sempre encantaram os convidados.

Casou-se com Rafael Ribeiro Galego, com quem viveu até 2011, quando o mesmo faleceu. Apesar da grande perda, Dona Carmem seguiu firme na produção de suas receitas para alegria de toda a família.

Em 2015, já diagnosticada com mal de Alzheimer, Dona Carmem fez o último bolo de aniversário, pois já se confundia com as receitas ou esquecia alguns ingredientes.

Nessa época, filhos e netos já se desdobravam para conseguir aprender algumas receitas e registrar alguns segredos da culinária de Dona Carmem, já que ela não sabia dizer exatamente as instruções e quantidade dos ingredientes pois “fazia tudo de cabeça”.

Em 03 de agosto de 2018, Dona Carmem faleceu, deixando, além da saudade, uma força contagiante para a família grande e linda que construiu ao longo de sua vida. Deixou 5 filhos, 10 netos e uma bisneta.

“Dona Carmem me ensinou que nem sempre a gente consegue abraçar o mundo, mas só de querer e tentar, a gente espalha um amor gigantesco por ele. Hoje a gente tem saudade e não deixa ela virar tristeza não” Flávia (Neta de Dona Carmem)

As netas Ana Carolina e Ana Cecília, eternizaram o amor pela vó em uma tatuagem.

Em janeiro de 2020, Cibele, filha mais nova de Dona Carmem e sua filha Nicole, decidiram botar em prática os segredos da vó Carmem e não podiam deixar de homenageá-la com o nome da empresa.

Assim nasceu a Segredos da Vó Carmem. A empresa, atualmente, com 6 meses de existência vem crescendo de forma satisfatória apesar de todos os empecilhos da pandemia.

Elas trabalham com pães caseiros, doces, bolos, salgados e muito mais. Tudo isso com segredos exclusivos das receitas deixadas pela Vó Carmem, e o carinho de quem espalha, através da cozinha, todo o legado de uma família.

A Segredos da Vó Carmem trabalha com sistema de entrega. Consulte disponibilidade e taxas pelo WhatsApp.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

4/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui