Trabalhar sempre foi algo frequente na vida de Vinicius Florêncio. Aos 14 anos, começou a procurar emprego para ajudar a família. Em sua primeira experiência profissional, descobriu que levava jeito como vendedor. Na verdade, ele descobriu um dom, um talento nato para a “coisa.”

Hoje, aos 19 anos, o rapaz conta que quando foi funcionário em uma loja de rede varejista do setor de vestuário, chegou a vender 85 mil reais em produtos já no primeiro ano de trabalho, e tornou-se o líder de vendas daquele estabelecimento. Desde então, não parou mais.

De modo muito modesto, ele acredita que além de talento, é necessário propósito e empatia, características que ajudam na construção de um bom relacionamento entre vendedor e cliente.

Vinicius ao lado de clientes. Foto:Arquivo Pessoal

A Empatia na jornada de trabalho

Na verdade, Vinicius passou por diferentes empregos ao longo da vida, que só agregaram em seu repertório profissional e pessoal. E tudo começou na época em que trabalhou em uma indústria automotiva da região de Botucatu. Enquanto esteve por lá, teve a oportunidade de participar de um curso de humanização na empresa. Durante esse período, percebeu que poderia fazer mais pelas outras pessoas e começou a fazer trabalho voluntário. Além disso, continuou encontrando um sentido na venda, buscando sempre ser sincero com cada pessoa que atende.

Na carreira, para continuar crescendo, foi em busca de ainda mais conhecimento e por isso, atualmente estuda Marketing. Futuramente, deseja atuar em Direito. Pois ele tem a convicção de que essa profissão lhe dará mais ferramentas para ajudar mais gente.

As recentes conquistas

Enquanto isso, na área profissional atual, ele busca continuar a se desenvolver. Por este motivo, também estuda para tirar seu registro de corretor de imóveis, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/SP).

E essa mudança repentina de ramo aconteceu naturalmente, de acordo com o jovem. Durante o processo de compra de sua primeira casa (conquistada aos 19 anos) a vendedora, que tornou-se sua amiga, ao ser promovida de cargo o indicou para ser Assessor de Negócios Imobiliários na mesma construtora em que adquiriu seu imóvel.

Embora tenha mudado um pouco seu segmento, sua preocupação e cuidado no atendimento aos seus clientes não mudaram nada. E é nesse novo cargo em que ele auxilia as pessoas agora. Ao fazer avaliações de crédito, dar todas as informações necessárias para o financiamento via o programa Minha Casa Minha Vida, ele encontrou uma forma de ajudar quem o procura a conquistar seu próprio lar.

Serviço

Vinícius Florêncio

  • Telefone: (14) 98828-6557
  • E-mail: viniciusflorencioieq@gmail.com

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui