Começa no dia 29 de junho a tradicional Festa do Morango e Expo Legumes de Atibaia e Jarinu que neste ano celebram sua 36ª edição. A festa acontece aos sábados a partir das 10h no Parque do Morango Duílio Mazieiro, no Campo dos Aleixos e é uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região em parceria com as prefeituras das duas cidades.

A festa conta com palco de shows, apresentações culturais e grande diversidade gastronômica na praça de alimentação. Não podemos esquecer do protagonista do evento, o morango é também a grande matéria prima de muitos pratos gastronômicos que compõe a culinária da festa.

Hoje Atibaia e Jarinu compõe o circuito das frutas por conta da produção de morango em larga escala comercial. Também integram o circuito as cidades de Jundiaí com o plantio de uvas, Itatiba com as tradicionais festas do Caqui entre outras cidades que provem as grandes festas que desenvolvem a economia local.

Corte do Morango

No dia 25 de maio na sede da FAMA em Atibaia, foram eleitas a rainha e as princesas da Festa do Morango 2019.  As 21 candidatas que disputaram os títulos foram julgadas segundo critérios que analisavam a beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.

Rainha Fabíola Jeannede Almeida Silva foi a grande vencedora, ganhando o título de Rainha da festa, mas, após eleição, a organização do evento recebeu informações de que Fabíola havia mentido em relação ao endereço onde residia. Foi descoberto que a menina morava em Minas Gerais, portanto não poderia sequer ter participado do processo. Desclassificada, o título de Rainha passou para a primeira princesa Natália Silva que vai representar o evento durante os três finais de semana.

Rainha: Natália Silva

1ª Princesa: Thainá Vilarinho

2ª Princesa: Nerryza Rayane da Paz Santos

Foto: Rose Souza

Serviços

Festa do Morango e Expo Legumes de Atibaia e Jarinu – 29, 30 de Junho e 6, 7, 13 e termina no dia 14 de Julho.

Sábados: das 10h às 23h
Domingo: das 10h às 20h

Local: Parque do Morango Duilio Maziero, Estrada Pedro Ferrara – Campo dos Aleixos Jarinu/SP km 77 da Rodovia Edgard Máximo Zambotto.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui