Esse conteúdo é um oferecimento do Univem , empresa madrinha que apoia as boas notícias de Tupã.

A cidade de Tupã, localizada no Centro-Oeste Paulista possui ampla relevância no cenário estadual e nacional, além de ser muito forte no agronegócio,como você já leu aqui na Solutudo, a belíssima cidade é destaque estadual por conta da fotografia.

Foto: Adilson Júnior

Dede acordo com a Lei Estadual Nº 12.044, publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2005, o Município de Tupã foi instituído pelo Governador da época, Geraldo Alckmin, como Pólo Estadual da Fotografia. Segundo a Câmara Municipal, a cidade tem esse título por possuir diversas empresas no ramo fotográfico instaladas no município.

Imagem/Reprodução: Governo do Estado de SP

No ano de 2015, o vereador em exercício de Tupã, Evandro Gussi, chegou a protocolar na Câmara Municipal, um projeto de Lei que denominasse a cidade como Capital Nacional da Fotografia, segundo o Projeto, estima-se que Tupã tenha mais de três mil profissionais trabalhando direta ou indiretamente no ramo da fotografia. Apesar do número e da argumentação, o Projeto não foi levado adiante.

Coincidência ou não, um casal da cidade de Tupã descobriu no ramo da fotografia, uma oportunidade para entrarem no Mercado de Trabalho juntos. Nascida em São Bernardo e moradora de Tupã desde os cinco anos de idade, Júlia Maldonado Passos de 22 anos e o Tupãense Adilson Loureiro da SilvaJúnior, de 23 anos, que estão juntos há mais de oito anos, abriram um negócio de fotografia juntos na cidade, chamado “O Casal da Foto”.

Foto: Arquivo pessoal

Adilson Júnior, começou na área ainda na adolescência, como auxiliar de seu pai, que é fotógrafo, no início ele trabalhava com a parte de edição de fotos e vídeos, na sequência começou a fotografar em festas e eventos.

Formada em Administração, Júlia Passos, sempre foi apaixonada por fotografia e há dois anos começou a trabalhar junto com Adilson, como assistente, já que a agenda do até então namorado estava bem apertada. “Nós amamos contar histórias por meio das nossas fotos, pois cada história é única e faz parte também da história do mundo”.

A partir de então, Adilson compartilhou seus conhecimentos sobre fotografia com a hoje noiva Julia, que compartilha seus conhecimentos em Administração com ele.Assim, desde julho do ano passado, os dois abriram a empresa e trabalham juntos diariamente. Os noivos pretendem se casar no ano que vem para consolidar definitivamente o amor e a fotografia, até que a morte os separe.

Foto: Redes Sociais

Vai uma foto aí? Digam “X”.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento do Univem , empresa madrinha que apoia as boas notícias de Tupã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui