Viver em uma cidade grande como São Paulo requer viver de acordo com o ritmo do local, andar sempre agitado, encontrar milhões de pessoas diariamente, percorrer a cidade inteira pelas linhas de metrôs e trens. Um fato é que não são todas as pessoas que gostam desse estilo de vida, optar por morar em um lugar mais afastado permite uma qualidade de vida melhor, respirar novos ares, ter seu próprio negócio e levar um diferencial para o interior ou arredores litorâneos.

Essa alternativa de mudança ficou ainda mais evidente durante a pandemia da Covid-19, de acordo com a Lello condomínio, foi possível notar que 49% dos profissionais e moradores deixaram a capital. Para 52% dos síndicos, houve também um aumento na quantidade de pessoas que foram para suas segundas casas no litoral.

“O home office na pandemia foi essencial para que as pessoas pudessem ressignificar suas formas de trabalho, permitindo, principalmente em grandes cidades, que conseguissem sair dos grandes escritórios e trabalhassem em áreas mais tranquilas. Os pequenos negócios foram surgindo como meio de se levar um diferencial para as cidades litorâneas e para o interior. Para a Solutudo, foi um período para apoiar ainda mais os empreendimentos menores, criando soluções para que atingissem mais clientes. A Solutudo compartilha negócios de vários segmentos para que o público encontre as informações que precisa sobre a sua região, por meio de uma mídia local e digital”, afirma o CEO da Solutudo, Rafael Somera.

Pensando no cenário das pequenas empresas, o Ceo da Solutudo, Rafael Somera, separou 4 soluções para ganhar dinheiro fora das grandes cidades:

  1. Ache um problema ainda não resolvido, ou não bem resolvido

Antes de criar o seu próprio negócio é preciso entender que sua empresa é uma solução, ou seja, antes de pensar que o empreendimento pode solucionar os seus problemas, pense nos problemas de que pessoas ela irá solucionar, se achar um problema que muitas vezes já foi até resolvido em um grande centro, mas ainda não chegou ao interior, pode ser um bom começo.

  1. Realize um mapeamento de preços

Muita gente fala de atender a qualquer custo e isso é o primeiro passo do fim, é preciso avaliar bem quanto custa para resolver e solucionar o problema do cliente de uma forma que lhe sobre lucro, que nada mais é que o combustível que sua empresa precisa para remunerá-lo e para investir nela mesma.

  1. Invista em recursos digitais

Houve um tempo onde tudo que você precisava era de um bom ponto com uma boa fachada, mas o tempo passa e a maioria das pessoas estão andando nas ‘ruas digitais’ e lá isso também conta, um bom ponto, ou seja, um lugar onde as pessoas passem, como: redes sociais, google entre outros, e também ter uma boa fachada, uma boa apresentação digital para que as pessoas que buscam por uma solução aos problemas, te encontrem e confiem no seu trabalho.

  1. Mantenha a criatividade e a organização alinhadas

Tudo que a gente está muito acostumado a ver a gente banaliza, ou seja, se você fizer igual a todo mundo, será tratado como mais um. Para se diferenciar é necessário buscar e ousar na criatividade para se comunicar e fazer seus produtos, isso sem perder a organização e a garantia de entrega. Ser diferente, mas eficiente.

Matéria disponível em: Meia92

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