A origem do vidro é antiga, historiadores encontraram evidências de que o primeiro foi feito em 3.500 a.C. No entanto, somente no século I é que o vidro incolor, como o conhecemos hoje, foi produzido. Essa história milenar acompanha a Vidraçaria Santana, do casal Orlando e Cirlene, loja que é referência no ramo de vidraçarias de Lençóis Paulista e região. 

prontinho

Com 18 anos de experiência, o Orlando já conhecia muito bem como se produzia e montava os artigos, objetos e utensílios de vidro. A vontade de ter o próprio negócio se concretizou em 2008, em um prédio alugado para o início das atividades da Vidraçaria Santana. Mas logo o negócio se expandiu, como conta Cirlene:

Começamos com um prédio alugado. Depois de 3 anos, em 2011, foi quando adquirimos um prédio próprio, que no momento está em reforma.

Para alcançar essa conquista, a Vidraçaria teve que enfrentar alguns obstáculos. Entre eles, um dos mais conhecidos pelos empreendedores, foi o de tornar-se reconhecido pelo trabalho e serviço. Principalmente na questão de fornecedores, como explica Cirlene, era necessário que eles dessem uma chance para a Vidraçaria mostrar profissionalismo.

E outros desafios ainda surgiram, como realizar trabalhos fora de Lençóis. 

Quando fomos para outro estado, ficamos vários dias atendendo porque lá não tinha uma vidraçaria. Foram 20 dias vendendo, montando, indo e voltando.

Versatilidade do vidro

Mas trabalhar com vidro não é fácil! Apesar do grande leque de possibilidades que o material oferece, diferentes tecnologias e propostas de decoração surgem a cada dia. Na Vidraçaria Santana é possível encomendar blindex, fachadas, portas e janelas, porta copos, planejar uma escada de vidro, molduras, porta retratos, quadros, box, adesivos e muito mais!

Novos itens serão adicionados para o catálogo de produtos da Vidraçaria Santana, após a reinauguração. (Foto: Reprodução/Unsplash)

Para atender o público lençoense, assim como as demandas de arquitetos, designers de interiores e demais profissionais, a Vidraçaria Santana está em reformas. Em breve, como nos avisou a Cirlene, a loja abrirá para uma reinauguração. Assim, você poderá conferir os novos produtos!

Serviço

Vidraçaria Santana

  • Endereço: Avenida dos Estudantes, 505 – Jardim Bela Vista
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7:30h às 17h. Aos sábados, das 7:30h às 11:30h
  • Telefone: (014) 99877-4560 | (014) 99792-4510 | (014) 99654-4849 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui