De remendo em remendo, a trajetória da costureira Maria Inês é exemplo de persistência. A costureira, mais conhecida como Dona Inês, já tem mais de 20 anos de história no ramo. 

Após ter feito um curso de confecção de lingerie, ela e a irmã se tornaram sócias no negócio. Foi quando o mercado local das peças íntimas foi afetado pela importação de outros países que elas decidiram iniciar a fabricação de camisetas de uniforme. 

Por volta de 1998, Dona Inês batia na porta de escola em escola atrás da clientela enquanto a irmã costurava. Um ano depois, as duas conseguiram abrir uma loja que confeccionava apenas camisetas.

Inês encontrou alguns buracos mais difíceis de costurar pelo caminho. Isso porque a Stillus Malharia passou por um período de adaptação entre um prédio e outro. Quando a sociedade com a irmã foi desfeita, o filho, com 18 anos na época, se juntou à mãe. 

Dona Inês e a equipe da Stillus Malharia (Foto: Reprodução/Facebook)

Modelando sonhos

O espaço da malharia passou por ajustes até chegar à configuração atual, onde mãe e filho trabalham lado a lado. Ela na malharia, ele na estamparia. Inês conta que seu sonho foi sendo construído de pouquinho em pouquinho. 

Até quatro anos atrás, ela saía pelas ruas para atrair clientes, entregando cartões. Hoje em dia, a costureira só sai da Stillus se algum cliente solicita que ela vá até ele. Além disso, o reconhecimento na cidade foi importante para o crescimento do negócio. 

Para ela, o segredo é “ser persistente naquilo que você faz, mesmo com uma crise, você abaixa, levanta e vai”. 

Bordando conquistas

Sem tempo ruim, a negociação é o forte da empresária. Dona Inês garante que o prazo de entrega é o diferencial da malharia. Comunicativa, ela negocia com o cliente de acordo com a prioridade dele; dependendo do tamanho da encomenda a entrega é feita por partes. 

Deixar cliente na mão não é cogitado na Stillus Malharia e é por isso que alguns já são parceiros há 15 anos! 

Mesmo com os uniformes sendo os líderes de vendas, pode contar com a Dona Inês e sua equipe se precisar de camisetas para eventos e promoções! Sem nenhum produto queridinho, ela afirma que o importante mesmo é ter trabalho. 

No local por onde diversos familiares já passaram como funcionários, a nora, Flávia, comenta que já teve a oportunidade de mudar de emprego mas nunca quis. Definida pela nora como batalhadora, Dona Inês mostra sua garra e declara:

Às vezes todo mundo desanima, mas eu levanto e falo que isso foi o que Deus me deu e eu não posso deixar de lado.

Serviço

Stillus Malharia 

  • Endereço: Rua Bahia, 745 – Jardim Cruzeiro (Atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida) – Lençóis Paulista/SP
  • Horário de funcionamento: De seg. a sex. das 8h30 às 18 | Aos sábados das 9h às 12h
  • Telefone: (014)3263-6023 ou (014)99693-6023
  • Redes Sociais: Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui