A Secretaria de Cultura de Marília realiza a exposição “Conhecendo o Universo”, em parceria com o SASTROM (Sistema Astronômico de Marília), até o dia 14 de novembro. A exposição está em cartaz na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”.

Com quase 20 peças em exposição, entre maquetes, mapas, réplicas de foguete, luneta, astrofotografias e outros materiais, a exposição tem o objetivo de apresentar ao público curiosidades sobre o espaço sideral. E claro, de um forma lúdica, didática e interativa, assim contribuindo para a formação de crianças e jovens no campo da ciência.

O presidente da SASTROM, João Frazão, disse que a exposição difunde e estimula o saber pelo mundo astronômico aos jovens marilienses. Junto a outras iniciativas municipais, os frutos podem ser colhidos em pouco tempo, como a medalha de bronze na Olimpíada de Astronomia e Astrofísica na China, a Lucas Pinheiro em 2018, após ser selecionado entre 90 mil participantes da prova de nível IV da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

A exposição será guiada, às quartas-feiras, a partir das 14h, pela equipe do SASTROM (Sistema Astronômico de Marília). Visitas de grupos acima de 10 pessoas precisam ser agendadas com antecedência pelo telefone da Biblioteca.

Serviço

Exposição “Conhecendo o Universo”

  • Local: Biblioteca Municipal de Marília – Rua São Luís, 1295 
  • Entrada: gratuita
  • Classificação indicativa: livre
  • Contato: (14) 3454-7434.

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui