Aurora Baldenebro, de 59 anos, é a principal cuidadora de seu irmão Osvaldo. Acamado, o idoso de 72 anos perdeu uma perna por um problema vascular e um olho por conta de um câncer.

Impedida de trabalhar há anos, Aurora largou a faxina para cuidar de Osvaldo e de sua outra irmã, que veio a falecer na metade de 2018.

Dependendo apenas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do aluguel social que era custeado pela Prefeitura (R$800), Aurora resolveu colocar seu irmão no asilo Mansão Ismael, onde haveriam melhores cuidados para Osvaldo.

A cuidadora conta que “perdi o aluguel social assim que coloquei ele no asilo. O problema foi que meu irmão não conseguiu se adaptar bem lá, eu ia visitar e ele chorava muito. Fiquei muito triste e pedi ele de volta para que eu pudesse cuidar dele, mas sem o aluguel social não tem como. Ou eu pago aluguel, ou compro comida”.

Aurora entrou com pedido de asilo para os dois irmãos, mas no meio do processo sua irmã faleceu. (Foto: Acervo Pessoal)

Aurora também relata que já tentou pedir ajuda para o CRAS e para a assistência social, mas que não foi atendida: “pelo fato de eu ter tirado meu irmão do asilo, eles ficaram bravos e disseram que não podiam fazer mais nada por mim”.

Como ajudar

A cuidadora já expressou sua vontade de voltar a trabalhar com faxina, mas apenas quando Osvaldo for realocado para o asilo, pois ela cuida integralmente dele. Enquanto isso, ela pede a população doações de produtos de higiene, roupa de cama, leite, bolacha, cesta básica e luvas.

O endereço para entrega é Rua José Camargo de Oliveira, número 315, Jardim Bandeirantes. O telefone para contato é (14) 99684-3406.


Confira esse e outros eventos da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui