A jovem Tamara Rocha, 23 anos, deu início em 2020 a um sonho: construir sua própria casa. Tamara, morava há 3 anos em São Paulo, onde cursava Rádio e TV, mas precisou largar a vida louca na capital em março do ano passado, quando a pandemia assolou o país e ela perdeu seu emprego.

De volta a cidade onde ela cresceu, Botucatu, interior de São Paulo, ela foi acolhida pela mãe que trabalha como cabeleireira e pelo padrasto que é carteiro na cidade. Percebendo que ali era seu lugar e que não queria mais voltar para São Paulo, Tamara decidiu fazer daquela cidade o seu lar novamente.

Por conta do custo financeiro, ela arregaçou as mangas e começou a construir sua casa do zero, com as próprias mãos e com ajuda da família, em um terreno da mãe, as obras começaram em junho de 2020.

“Precisei aprender muitas coisas sozinha, assisti vídeos no Youtube e meu padrasto me ensinou muita coisa também.”

A jovem conta que busca por soluções de reaproveitamento de materiais
Foto: Bianca Camargo

Todos os dias ela bate massa, peneira areia, abre espaço para o encanamento, vai atrás dos materiais e sonha com a finalização do projeto. Aos finais de semana ela conta com a ajuda da família na obra.

“Cada tijolo, cada viga, cada prego dessa casa tem o nosso dedo, e é isso que torna ela única.”

Tamara e a família, no inicio da obra

Tamara defende a força feminina em todas as atividades. Por mais bruto que o trabalho possa parecer, ela garante que é possível realizar.

“Essa construção me mostrou que independente do tempo que eu levar, eu sou capaz de realizar o que eu quiser.”

Admiração: é essa a palavra que define o sentimento por essa grande mulher!

Foto: Bianca Camargo

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

3.7/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui