Foi realizada nesta quinta-feira, 07, a final da Enchefs 2019 (Encontro de Chefes de Sergipe), um concurso culinário para cozinheiros do nosso Estado garantirem uma vaga na etapa nacional, que acontecerá em Teresina, Piauí.

Resultado de imagem para enchefs aracaju"
(Foto:Infonet/Reprodução)

Seleção final

A fase final da etapa regional foi realizada no Complexo de Gastronomia da Universidade Tiradentes. Nesta ultima seleção o desafio era o de criar um prato que remetesse aos sabores da infância de cada participante. Foi onde a chef de cozinha Tâmara Cavalcante mostrou seu talento e garantiu o primeiro lugar e a vaga na seletiva nacional.

O prato vencedor de Tâmara foi a “Marmelada”, que consiste numa recriação de bolo de cenoura com brigadeiro e ambrósia. Ela afirma que a receita remete a lembrança que tinha das receitas que avó dela fazia.

“Fiquei na terceira colocação na edição do ano passado, então vim com muita expectativa este ano. Venho me preparando para este acontecimento e, quando soube da proposta afetiva, lembrei de minha avó. Elas tiveram muitos netos e não tínhamos muitas condições, então, para dar o que comer a tanta criança, precisava ser algo que rendesse bastante. Por isso sempre tinha bolo de cenoura, brigadeiro e ambrosia na casa delas”
Tâmara Cavalcante, vencedora do Enchefs 2019 em entrevista ao site Infonet

Na categoria estudante, quem levou a melhor foi o jovem Felipe Canez, que já atua no ramo gastronômico e está terminando o curso pela Universidade Tiradentes, produziu o típico prato “Manjar dos Deuses”, que atraiu os jurados presentes.

Para os participantes o concurso é uma forma de mostrar as suas habilidades profissionais e técnicas, além de uma oportunidade de fazer network com quem atua no mercado de trabalho.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui