Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Um dos principais pólos do cenário gamer na Terra da Bolacha é a Casa Mágica dos Games, a vídeo locadora/loja, que acolheu mais de uma geração de gamers na cidade. Ambiente no qual gerou inúmeras amizades e é claro inúmeras batalhas e rivalidades no cenário gamer em Marília!

A Casa Mágica dos Games foi inaugurada no ano de 1992, através da parceria e empreendedorismo entre os irmãos, Mitsuo, Mario e Márcia Tangará. Com o tempo a irmã mais velha saiu, e os irmãos continuaram a trajetória do local que fez história no cenário gamer. De acordo com Mario Tangará, o início  foi muito difícil por conta de que era um mercado novo na cidade, havia muito oque ser desbravado e experimentado.

No começo dos anos dois mil, a loja foi um dos principais locais que aderiram a famosas Lan-Houses, que reuniam inúmeros gamers que queriam se aventurar no jogo online chamado counter-strike,

“As pessoas vinham jogar na loja e na Lan-House, o’que nos exigia um grande senso de responsabilidade; sempre pedimos autorização por escrito para os menores de 18 anos”

Com o tempo, mesmo com o fim da Febre das Lan-Houses, é dentro da Casa Mágica que inúmeros jovens poderiam jogar  os vídeo games recém lançados no mercado em uma televisão de alta resolução. Além de que desde o seu início o local funciona como uma video-locadora. Deste modo, em um país onde jogos possuem um  preço elevado, na Casa Mágica até os dias de hoje é possível alugar esses jogos por menos da metade do preço.

Vale lembrar, que em 2004 momento em que foi lançada a série Yu Gi Oh, que inaugurou o cenário do TCG (Trading Card Games), a Casa Mágica foi um dos primeiro lugares em que era possível a compra dos famosos Decks (Baralho que cada jogador possui para jogar) e acessórios da recém lançada modalidade de games na cidade. E acabou que virou o espaço em que inúmeros jogadores se reuniam para jogar os principais jogos de TCG e naturalmente foi ambiente em que formou inúmeras amizades, rivalidades e palco de inúmeras batalhas. Algum dos leitores esteve diante do dia em que um duelista perdeu para um  Exodia?

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a mais famosa loja de games da Terra da Bolacha teve que manter mudar sua dinâmica,

“Durante a pandemia, o comércio em geral se viu em situações muito difíceis; no nosso caso, tivemos de interromper a vinda de jovens na loja para poderem usufruir de consoles de última geração; tudo para evitar aglomerações. Tivemos de voltar o foco para o drive-thru.” realça Mario em entrevista.

“todo comerciante espera dias melhores, conforme a vacinação vai avançando, retornaremos!”.

E você possui alguma história em que viveu dentro da Casa Mágica? Comente aqui!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

2 COMENTÁRIOS

  1. Frenquento até hj .. desde meus 12 anos de idade… fiz e tenho amizades até hj , constituídas na CM!!!!👏🏻👏🏻👏🏻🕹🕹. Meus consoles todos adquiridos na Casa Magica!!! São meus amigos !!!🙏🙏🙏👏🏻👏🏻👏🏻

  2. O Melhor lugar de Marília!! Pessoas simpáticas!! Fiz muitas amizades na Casa Mágica!! Devo a ela todo o meu acervo e amor pelos games!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui