Por trás de toda grande empresa, há uma história de muita luta e persistência. Com a Óticas Rodrigo não foi diferente. Antes de ser empreendedor, Rodrigo Zamboni Nicolai foi vendedor e funcionário em outras óticas, onde aprendeu diferentes processos, desde a montagem dos óculos até a venda. Mas a vida lhe levou para caminhos diferentes, e isso foi necessário para inspirá-lo a fazer aquilo que realmente ama.

Fiquei 4 anos no ramo e posteriormente fui trabalhar com móveis, mas aquilo não me fazia feliz. Eu queria fabricar óculos, confeccioná-los, fazer as pessoas enxergarem o mundo de uma forma melhor.

O sonho de Rodrigo sempre foi fabricar e vender óculos. Ele acredita que neste ramo, pode ajudar as pessoas a enxergarem o mundo melhor. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ir atrás do seu sonho não foi algo simples, mas de longo prazo. Rodrigo conseguiu uma vaga para atuar em uma ótica, onde fazia os mais variados tipos de serviços.

Eu abria a loja, fechava, fazia faxina, anotava pedidos, montava as armações. Aprendi muito mas, após um longo período, decidi que era hora de abrir algo para mim.

O início de um sonho

Neste momento, contou com o apoio da esposa, fez um empréstimo e colocou a mão na massa.  “Tenho uma amiga que é quase uma mãe para mim, e o filho dela é contador. Ele topou em atuar comigo por um valor simbólico na época, e hoje, é meu sócio”, comenta.

A ótica era pequenina nos primeiros anos de vida e acomodava apenas três pessoas no ambiente. Com o crescimento e visibilidade na região de Araruama, Rio de Janeiro, foi necessário aumentar o espaço. Neste momento, contar com os amigos nunca foi tão fundamental.

Comentei com um amigo que jogava futebol comigo se ele conhecia algum lugar maior para alugar, até que fui levado ao seu empreendimento. Ele me ofereceu o espaço e comecei a pagá-lo apenas 4 meses depois.

Hoje, a Óticas Rodrigo conta com espaço amplo e ainda mais confortável para os clientes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Expansão da Óticas Rodrigo e serviços oferecidos

Conforme a situação financeira da Óticas Rodrigo melhorou, Rodrigo e o sócio, Sérgio Luiz de Oliveira Filho, decidiram abrir outras lojas em cidades próximas. Atualmente, há 3 unidades e um projeto futuro para uma quarta, como modelo de franquia.

Rodrigo e sua equipe de Araruama, Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Rodrigo, além de óculos resistentes e modernos, há um investimento em pós-vendas, assistência ao cliente e capacitação de funcionários, o que faz toda a diferença para o consumidor. Além disso, a ótica fabrica as próprias lentes e vende produtos como: lenços personalizados e produtos de limpeza, além de realizarem serviços específicos na montagem dos óculos.

Não foi fácil. Eu tinha que sobreviver, pagar meu aluguel, ajudar minha família. Trabalhava das 7h da manhã, às 11h da noite. Mas valeu muito a pena.

Serviço

Óticas Rodrigo

  • Endereço: rua Conselheiro Macedo Soares, 165 – Lojas 101 e 102 – Centro – Araruama – Rio de Janeiro
  • Telefone: (22) 2665 – 7384
  • Facebook | Instagram | Youtube

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui