Está sendo difícil conseguir emprego? Fique tranquilo, aqui trazemos 5 dicas para aumentar suas chances de sucesso e conseguir a sua vaga de emprego, confira!

1- TENHA UM BOM CURRÍCULO

Um bom currículo muitas vezes pode ser aquele mais simples, sem cores chamativas, excesso de informação ou que não tenha um foco. Não confunda as experiências pessoais e profissionais. É importante que esteja bem estruturado e fique atento aos erros de ortografia, eles podem ser decisivos na análise do recrutador. Por isso, revise várias vezes!

2- MANTENHA SEU CURRÍCULO ATUALIZADO

Um bom currículo é fundamental, mas um currículo desatualizado pode te fazer perder pontos na hora da entrevista. Não se esqueça de atualizá-lo periodicamente com suas experiências e conhecimentos. Evite se candidatar aleatoriamente para vagas com perfis diferentes, e adeque seu currículo para o perfil desejado, acrescentando ou retirando o que pode ser apropriado para cada vaga.

3- MANTENHA-SE TAMBÉM ATUALIZADO

Para manter seu currículo atualizado, é importante se atualizar também né?! Fique atento ao que ocorre no mundo para se dar bem nas entrevistas, assim poderá compartilhar opiniões e ideias em uma discussão. Também é importante realizar cursos na sua área de atuação. Lembre-se que as tecnologias estão aí e aqueles que não se atualizarem correm o risco de ficarem para trás, então só nos resta acompanhar a evolução do mercado.

4- FAÇA NETWORKING

O networking é uma maneira muito eficaz de encontrar um emprego hoje em dia. Esteja sempre em contato com outras pessoas e não perca oportunidades de fazer novos contatos. Manter contato com colegas da faculdade, curso, outros empregos, participar de eventos e visitar feiras, também são ótimas ideias, mas não basta apenas conhecer as pessoas certas, é preciso manter contato.

Utilize o Linkedln e mantenha-o sempre em dia. Conecte-se às pessoas estratégicas da área ou empresa em que deseja trabalhar.

foto: dicas para conseguir emprego

5- CONHEÇA-SE BEM:

Não adianta fazer tudo isso se você não se conhecer! Quando seus defeitos e qualidades são questionados, o entrevistador busca saber se você se conhece e sabe do que gosta. Quando você sabe o que quer, consegue buscar o emprego ideal que bate com o que você procura. É comum “atirarmos” para todo lado, mas dessa maneira suas chances de ser chamado para uma entrevista é menor, e a de que você entre, mas não se encaixe no perfil da empresa é grande.

Portanto, autoconhecimento é tão fundamental quanto conhecer a empresa em que será entrevistado. Assim saberá se a empresa combina com você. Quanto mais alinhado aos valores da empresa você estiver, mais chances terá de se enquadrar no perfil da mesma.

Agora que já sabe estas 5 dicas, não perca tempo! Faça um curso, participe de uma palestra, atualize seu currículo, se mexa!

Lembre-se que estamos aqui para ajudá-los, acesse nossa área de empregos, cadastre seu currículo e confira todas as vagas da cidade.

E em nossa área de eventos você pode procurar por cursos, workshops, palestras ou oficinas de seu interesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui