Muita gente começa o ano decidido a concretizar seus sonhos, e janeiro foi realmente o mês de fazer acontecer em Marília, 321 novas empresas se cadastraram na cidade.

Deste total de empresas iniciadas, 267 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 54 empresas gerais, com um capital total de R$ 1.908.000,00. Os dados são divulgados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Municipal, responsável pelo trâmite do processo de aberturas de empresas.

A maioria (24%) dessas empresas abertas em Marília neste começo de 2022 foi na região central da cidade, seguida pelas zonas norte e oeste com 22% cada. A zona sul teve 17% e região leste ficou com 15% do total de empresas iniciadas.

Segundo Paula Silva, uma dessas novas empresárias da cidade, que abriu sua MEI este ano, ter um negócio próprio significa abrir novos horizontes e expectativas.

“Sempre quis ter minha autonomia, e este ano resolvi tomar a decisão de começar meu negócio, mesmo pequeno já é um passo grande que estou dando para conquistar meus objetivos”, completou.

Esse apontamento demonstra algo muito positivo para a cidade, já que mesmo diante de uma situação econômica delicada que o país atravessa, as pessoas estão otimistas e acreditando em seus projetos de empreendedorismo e geração de empregos, ativando com isso o comércio local e a geração de renda.


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui