Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Oscar Bressane.

Faltando apenas 1 mês para o aniversário de Oscar Bressane, separamos aqui algumas curiosidades sobre a cidade. De linguiça artesanal que é tradição a festa da melancia, confira essas curiosidades sobre Oscar Bressane:

Revolta da égua

No início da década de 40, os administradores estavam cumprindo regras de racionamento de mantimentos, sal e querosene devido a 2ª Guerra Mundial. A população se revoltou e decidiu enfeitar uma égua magra com flores e ficaram aguardando a chegada de um dos administradores para atacar.

No entanto, uma outra parte da população que apoiava o governo ficou sabendo da armação e denunciaram para a polícia, o que resultou na prisão de alguns manifestantes.

Cavalos são enfeitados para tradicional procissão de Páscoa na Alemanha |  Cavalos, Pascoa, Coelhinho da páscoa

Policial recebeu prêmio por bravura

O policial Renato Taroco recebeu prêmio nacional por ter salvo colegas de carro em chamas em 2015. Ele ergueu o veículo com os braços para que os outros dois policiais fossem resgatados após um acidente após uma perseguição policial em Paraguaçu Paulista.

A história de como ele se sacrificou para salvar os colegas de farda venceu o prêmio do Concurso Heróis Reais. Nele, a população que elege o ato mais corajoso e Renato Taroco foi o campeão com quase quatro mil votos.

Ele também foi homenageado pela Rota, grupo de elite da Polícia Militar, pelo comandante e pelo secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo.

Receita tradicional há mais de 50 anos

Se você passar por Oscar Bressane, tem que provar a linguiça artesanal trazida pelo “O Buteco”, o produto é comercializado em Marília e é produzida há mais de 50 anos por um casal de Oscar Bressane. Além da região, a iguaria tem um segredo  que está no tempero especial e único guardado à sete chaves.

Linguiça artesanal de bressane - Prazeres da Mesa

O maior comedor de melancia de Oscar Bressane

Há anos em Oscar Bressane, existe uma festa marcante. A Festa da Melancia vem marcando muito a população de Oscar, juntando mais de 8 mil pessoas por edição.

Atualmente a cidade de Oscar Bressane tem a maior produção de melancia do Estado de São Paulo. O evento sempre conta com a participação de muitos agricultores e moradores da cidade e região, sendo sempre um lindo evento!

Além disso, há a competição do maior comedor de melancia de Oscar Bressane. Vence quem após 30 minutos tiver ganho mais peso.

Concurso elege maior comedor de melancia - Canal Içara

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Oscar Bressane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui