Você já se deparou com uma situação em que pensou “preciso fazer algo para mudar isso”? Foi exatamente o que aconteceu com o bauruense Murilo Lima, de 20 anos, em uma segunda-feira de manhã quando estava indo ao banco.

Ele se deparou com a barraca de uma senhora na frente da câmara municipal, vendendo diversos docinhos. Mas o que realmente chamou a atenção dele foi a placa pendurada na mesa de doces com os dizeres “Fui roubada. Roubaram minha muleta. Se tiver alguém para me dar uma, agradeço”.

Murilo fotografou os dizeres de D. Maria. Foto: Reprodução/Facebook

“Eu não acreditei quando vi que roubaram a muleta daquela senhora. Não tinha como entender que existem pessoas tão ruins assim!!”, lamenta Murilo.

Abismado com tamanha crueldade, o bauruense decidiu parar e conversar com Dona Maria para entender exatamente o que havia acontecido.

O jovem conta que não tinha o valor total para comprar a muleta, então, mandou mensagem para amigos explicando a situação e pedindo metade do valor necessário para presentear Dona Maria.

Infelizmente, de todos os amigos de Murilo, o único que se dispôs a ajudar foi Talis Rafael, também de 20 anos. O jovem disse que também não tinha o valor necessário, mas fazia questão de ajudar com o valor que tinha na conta, fazendo transferência para o amigo.

“Na hora que o Talis disse que ia ajudar, lembrei que existem, sim, pessoas que, quando querem ajudar, ajudam como podem”, conta com orgulho do amigo.

Para conseguir completar o valor, Murilo pegou dinheiro de sua própria poupança, foi à loja e comprou a muleta.

Imagina só a alegria da vendedora ao ver que agora poderia voltar a se locomover melhor? A atitude empática do jovem Murilo foi uma grande ajuda para a senhorinha. Que incrível, né? Bora seguir esse exemplo e ajudar a impactar positivamente a vida das pessoas que cruzam nosso caminho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui