Com o fim do ano chegando, o clima de confraternização e verão vai tomando conta da nossa rotina. Para quem tem um espaço em casa, ou mesmo uma casa de campo, surge a necessidade de uma área de lazer!

E o processo da escolha traz aquela ansiedade boa: pergolado ou ombrelones? E a decoração será mais rústica ou mais contemporânea? As opções são muitas, mas o que não pode faltar na hora de juntar a galera é a bancada gourmet em pedra!

Pensando neste cenário, convidamos a empresa MF Marmoraria para nos ajudar a elaborar 3 dicas para você usar as pedras em mármore na reforma ou construção da sua casa. A empresa é uma das referências do setor e está cadastrada na plataforma da Solutudo, em parceria com a Momentum, que leva soluções do dia-dia para moradores dos empreendimentos Ninho Verde I e II.

Qual cor escolher para a produção da bancada?

Os granitos mais procurados para a área de lazer são os de cor escura, como Preto São-Gabriel, Preto Via-Láctea, entre outros. Essa indicação se dá por conta da absorção de gordura, muito comum em churrascos, e a cor preta não apresenta manchas.

Como cuidar e manter a bancada sempre bonita?

Por serem corrosivos, não é recomendado o uso de produtos químicos fortes como sapólio, limpa alumínio e derivados. Para uma limpeza efetiva, use apenas água e detergente neutro, lembrando de enxaguar bem!

A exposição ao sol também é um dos fatores que podem danificar a pedra, por isso em locais onde essa exposição é contínua, indica-se a instalação de toldo, ou mesmo uma cortina com blackout, evitando danos como manchas e desgastes mais opacos.

Quais são as pedras mais diferenciadas?

Os materiais mais sofisticados são os importados, como o Silestone, Aglostone, que são produzidos com materiais de quartzo ou similares.

Bancada de cozinha: Silestone, Dekton, ou Mármore?
Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui