Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

‘Acervos internos’ é um livro escrito a quatro mãos. O empreendedor e consultor Rodrigo Más, bacharel em Direito formado pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), e sua companheira, a empresária Aline Esteves, resolveram compartilhar em oito capítulos a resiliência, a criatividade e os principais desafios surgidos durante o epicentro da quarentena imposta pelo novo coronavírus e a covid-19 em 2020.

A obra passa por um assunto que muitos precisaram encarar quando todos se viram na obrigatoriedade do confinamento residencial: a harmonia na relação familiar. “Também tratamos do empreendedorismo e espiritualidade”.

“Dizer que estávamos esperando algo desse gênero acontecer no mundo é loucura, mas acredito que tínhamos bases de desenvolvimento humano que nos deram mais resiliência para nos adaptarmos com as novas regras que o coronavírus estava colocando. O vírus veio para nos matar, foi necessário respeitar e buscar todas as habilidades que já eram desenvolvidas e acelerar aquelas que estavam sendo trabalhadas, por isso o título do livro é: ‘Acervos Internos’. Fomos buscar o que havia de melhor em nós, dentro dos nossos acervos pessoais. A transformação foi 360 graus”, sintetizou.

Antes de redigir o livro, Más acumulou várias vivências e experiências, que conceituaram uma identidade com o novo jeito de empreender: com criatividade, sustentabilidade, originalidade, tolerância ao estresse, flexibilidade e constante aprendizagem ativa. “Compreendi a necessidade de inovar através do conceito ‘Do it yourself’ DIY – ‘Faça você mesmo’, que é o método de construção, modificação ou reparação das coisas sem ajuda direta de especialistas ou profissionais”, informou o empreendedor.

Atualmente Más empreende em quatro áreas: sustentabilidade, alimentação natural, mentoria e locação temporária. Começou com a área da sustentabilidade. Ao lado da esposa fundou uma gestão socioambiental conectada com as principais demandas do Século XXI.

“Analisamos os principais impactos dentro do desenho urbano das cidades”, explicou.

A segunda área empreendida por Más e Aline foi a da alimentação natural, criando produtos artesanais, valorizando os produtos dos pequenos produtores e de cultivos protegidos, fomentando a agricultura familiar. Suas vivências e cases de sucesso lhes permitiram galgar a mentoria. Assim, compartilham o capital cognitivo com pessoas e empresas que buscam uma melhor performance e resultados mais assertivos. A mais recente área de atuação do casal é a da locação temporária, um novo conceito que une um pouco de hotelaria e estadia temporária por intermediação via aplicativo.

“Estamos desenvolvendo uma Tiny House, que será para locação temporária com experiência. Esse projeto conta com assessoria do competente arquiteto Maurício Rezende e para nós foi uma alegria quando ele aceito o convite, porque gostamos de desenvolver projetos com pessoas que conectam com os nossos propósitos”, concluiu.

Tiny House é um tipo de construção modular com toda uma filosofia embasada no minimalismo. Suas metragens possuem no máximo 40 m² e, para criar um ambiente prático e confortável em um espaço tão reduzido, a marcenaria é sempre uma aliada desses modelos construtivos. Fonte: Casa Cor


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui