Vendedor por 17 anos, viu sua renda comprometida pela pandemia, mas não se curvou ante as dificuldades e conquistou sua independência financeira.

Já são dois anos enfrentando este tempo difícil de pandemia. Sua permanência alterou hábitos, rotinas e relações de trabalho. Todos, de alguma forma foram impactados pela situação. E é em meio ao caos que surgem histórias inspiradoras de pessoas que não se curvaram diante das dificuldades, e encontraram um caminho em meio a tormenta.

No vídeo abaixo, apresentamos a história inspiradora do João Vitor.

O vendedor preocupado

João Vitor Vasconcelos dos Santos, mais conhecido por Vitão, tem 37 anos de idade. Casado com Cristiane e pai de dois filhos, tinha uma boa relação de trabalho com uma grande empresa do ramo alimentício. Foi em meio aos problemas do tempo corrente que viu esta relação se tornar problemática no que diz respeito aos rendimentos financeiros. Com a necessidade de adequações logísticas, ele, que atendia o varejo teve perda significativa dos seus rendimentos. Era preciso pensar em alguma atividade que desse a ele condições de manter em dia as necessidades de sua família.

A volta por cima

Filho de carpinteiro, viu de perto o trabalho do pai nas ocasiões em que o acompanhou em instalações de forro de madeira em tetos residenciais. Estava começando ali o apego aos trabalhos com madeira.

Inspirado nos trabalhos do pai, fazia desde então pequenos preparos que não passavam de um hobby particular. Com o passar do tempo, seu trabalho evoluía e os artefatos ganhavam formas incríveis.

Instagram:@omarceneiro2021

Alguém chamava aqui, outro ali. De repente via ele uma possibilidade de conquistar um aumento de renda vendendo os objetos que confeccionava. As encomendas aumentaram de tal forma que precisava empregar todo o tempo disponível fora da jornada de trabalho como vendedor para conseguir entregar as encomendas recebidas.

Chegou o tempo de tomar a decisão. Não dava mais para conciliar as duas atividades. Além do mais, o que conseguia com o trabalho com madeiras chegava a ser equivalente ao que ganhava como vendedor a época. Foi então que nasceu, apoiado pela esposa, a decisão de se dedicar exclusivamente ao trabalho como marceneiro.

O começo do novo negócio

Todos havemos de concordar que o início de uma atividade requer mudanças ou adequações profundas, não é mesmo? Ele usava a varanda da sua casa e ferramentas emprestadas. O espaço de convivência familiar comprometido pelo uso dos diversos elementos do trabalho exigia dele uma tomada de decisão; era preciso arrumar um espaço exclusivo para a atividade.

Foi um passo de coragem e fé”, assegura Vitão!

Hoje, instalado em um local exclusivo para atividade, comemora o crescimento das atividades e a ampla aceitação no mercado local e regional. Ainda á muito o que conquistar – afirme ele – Mas temos resultados surpreendentes.

O diferencial

O Marceneiro, nome fantasia que escolhera para o negócio, se dedica a trabalhos com a essência rustica; não é o mesmo de pouco cuidado. É um estilo que dá forma mais natural as coisas com o desapego do estilo industrializado. Além do mais, ele entrega resultados únicos e personalizados.

O caminho da continuidade

Vitão testemunha que grande parte dos orçamentos oferecidos são provenientes de contatos recebidos por sua presença na internet. Assegura que sem dúvidas, este é um dos principais elementos para avançar sua marca na cidade e região.


É maravilhoso perceber linenses vencendo tempos difíceis com criatividade e perseverança. Que inspiradora e fortalecedora esta conquista, não é mesmo? Gostou de conhecer mais esta história? Que tal contar pra gente uma outra história de superação que você conhece? Diga pra gente nos comentários!

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

5/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui