Você conhece a Avenida Arquiteto Luis Saia? Há algo nela que chama a atenção de várias pessoas que por alí passam: a beleza das cores.


Além de abrigar dezenas de estabelecimentos, feiras e eventos, a Avenida Arquiteto Luis Saia tem, bem próximo ao terminal rodoviário uma obra prima realizada pela artista plástica Mariana Benez.

Visual e estética

Financiada por empresas da cidade, o trabalho repaginou a escadaria da avenida, dando um aspecto mais alegre e vivo. Inspirada na famosa obra de Jorge Selarón, um artista chileno radicado no Brasil, onde decorou com azulejos uma grande escadaria localizada na Lapa/RJ.

Azulejo por azulejo, pedaço por pedaço. De repente um gigante mosaico. Esta não é somente uma obra de contemplação visual; é também uma oportunidade da valorização do capricho de artistas inflamados pelo desejo de produzir um local de refrigério para alma.

Detalhe da escadaria na avenida Arquiteto Luis Saia

Desenvolver a arte da apreciação

Esta é uma obra para se passar perto e permitir notar o cuidado e a paciência do artista. Ali, sem poder contar quantas peças foram empregadas, “uma a uma, dias e dias”. Chegue bem perto, tire uma fotografia, envolva-se.

A obra, além do emprego dos azulejos recebe sobre, uma arte pintada a pincel, transmitindo a poderosa mensagem de preservação do nosso importante meio ambiente.

Mensagem apresentada em obra apela pela preservação do meio ambiente. Obra feita por Washington Vieira Farias


A avenida recebeu também um novo sistema de iluminação, o que ajuda na visualização do local durante a noite. A artista Mariana Benez também produziu outras obras na cidade e mostraremos com muitos detalhes pra você.

E você? já fez uma fotografia com sua família na bonita escadaria da avenida?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui