Final de ano chegando, e certamente várias pessoas da cidade já estão se organizando para a compra dos presentes e mimos para amigos e familiares.

O desejo de compra oferece aos empreendedores de todos os seguimentos a oportunidade de aumentarem o seu faturamento. Em tempos digitais, não se pode deixar pra se preparar na véspera dos dias importantes dos calendários oficiais.

E um dos acontecimentos mais aguardados pelos lojistas e consumidores é a Black Friday. Neste ano, a data promocional vai cair no dia 26 de novembro.

Estimulando empresas

Foi pensando nisso que a Incubadora de Empresas de Lins, escola de empreendedorismo que visa estimular a criação e o desenvolvimento de empresas, apresenta cinco importantes dicas para o sucesso de faturamento que promete melhores índices, quando comparado ao ano passado. As ações devem começar antes, ressalta eles.


Se liga nas dicas:

1. Pré-campanha

Não inicie a campanha apenas no dia 26. Faça pré-ofertas atrativas nas semanas anteriores para aproveitar melhor a oportunidade. Essa ação pode render maior lucro e visibilidade, além de ser uma excelente alternativa para potencializar as vendas no dia da Black Friday.

2. Análise de preços

Avalie bem quais produtos e qual o valor do desconto você vai oferecer para não sair no prejuízo, mas também não frustrar o cliente. Dê preferência para os produtos que tem maior margem de desconto, aos que estão parados no estoque e os que vendem bem e que podem gerar outras vendas para a empresa.

3. Marketing Digital

Uma das melhores formas é planejar ações de remarketing para as pessoas que já compraram em sua loja online. Vender para clientes existentes é mais fácil e barato, inclusive na Black Friday. Analise sua base de clientes. Se você usa email-marketing ou WhatsApp, uma estratégia eficaz é a segmentação. Informe os seus clientes sobre suas promoções e condições especiais na Black Friday.

4. Prepara seu público

Informe seu público que sua empresa terá promoções imperdíveis no dia da Black Friday. Envie e-mails promocionais e comece a postar conteúdo nas redes sociais para gerar expectativas no consumidor, que também poderá se preparar com antecedência para a data.

5. Anúncios especiais

Crie anúncios diferentes dos outros para se destacar. Inovação, Criatividade e conceito de marca são elementos importantes deste tipo de publicidade. Para anúncios em mídia paga, defina bem seu objetivo e segmente seu público.


Agora que você recebeu informações importantes, não perca mais tempo. Procure agir sempre antecipadamente. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

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