A semana da juventude começou hoje (12 de agosto), celebrado Dia Internacional da Juventude, e se encerra no dia 14 de agosto, na véspera do feriado na cidade. Ela propõe atividades no Complexo Argos com a organização do Conselho Municipal da Juventude e apoio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Assessoria da Juventude da Prefeitura.

O encontro tem por objetivo debater assuntos que atendam demandas dos jovens e também dos profissionais que trabalham no atendimento a esse público.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Hoje está sendo realizado o Inspirando Jovens (IJS), que é um movimento de estímulo para o conhecimento, aprendizagem e conexão de jovens a partir das ferramentas sociais. Amanhã o evento será aberto à população e com inscrições disponíveis, serão debatidos assuntos relacionados ao suicídio e outras formas de autoagressões, com Benito Lourenço médico chefe da Unidade de Adolescentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no período da manhã, às 8h.

Também no dia 13 de agosto, no período da tarde, o tema será ‘Letalidade Juvenil no Brasil – Legislações Avançadas, mas pouco aplicadas, com Ariel de Castro, advogado pós-graduado em políticas públicas e direitos humanos. As inscrições estão disponíveis nos links.

No último dia, 14 de agosto, a partir das 9h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), será realizado o “Espaço Juventude”, com apresentações de música e dança com a participação do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) além de participações musicais. A apresentação é aberta ao público. Bora participar?

Dia Internacional da Juventude

A data é celebrada anualmente em 12 de agosto, sendo pra nós, brasileiros, a data Internacional e Nacional da Juventude. O principal objetivo é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade de serem representantes do futuro do planeta. Dá até um friozinho na barriga de pensar sobre isso né?! A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Para aqueles que acham que já passaram da idade, segundo a Proposta de Emenda à Constituição 42/08 (PEC da Juventude), ficou estabelecido que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem. E aí, você ainda é jovem?

Fonte: Assessoria de Imprensa; Calendarr.
Foto: Divulgação Pexel/Rawpixel.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui