Mais uma vez, as inscrições para o Centro de Língua e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss estarão disponíveis para a população jundiaiense. A população terá a oportunidade de fazer gratuitamente cursos de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês.

As inscrições abrem no dia 28 e são para turmas que iniciarão as atividades em 2020. Serão 650 vagas abertas, um crescimento de 62% em relação ao ano passado. Hoje, mais de 2 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

Como funciona o curso de línguas?

O curso é de nível básico e tem aulas duas vezes por semana, de duração de 1h30 cada. Carolina Gasparotto Bertolo, diretora do Centro de Línguas explica:

O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é ferramenta para o desenvolvimento humano e qualificação profissional num mercado globalizado. Para se inscrever é necessário residir em Jundiaí, ter no mínimo 14 anos, com ensino fundamental completo ou cursando o 9º ano.

Os cursos oferecidos são dinâmicos e tem duração de dois anos. A procura por eles vem crescido ano após ano. Em 2018, foram cerca de 5 mil interessados para 400 vagas disponíveis. A expectativa para esse ano é que o número de interessados aumente e por essa razão a quantidade de vagas foi ampliada.

E aí, vai ficar de fora? Fotos: Fotógrafos PMJ

Como se inscrever?

Não deixe para se inscrever para última hora, as inscrições serão encerradas em 08 de novembro. Após efetivada, as informações sobre o sorteio, lista de espera, matrícula e documentação, serão encaminhadas por e-mail.

As inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Jundiaí, fiquem de olho no link para se inscrever.

Centro Municipal de Línguas

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss foi criado para proporcionar à comunidade jundiaiense oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras e acesso às culturas contemporâneas, para assegurar ao cidadão a integração no mundo atual. Suas atividades iniciaram nos anos 2000 e, desde então, já atendeu milhares de pessoas da cidade.

Serviço

Inscrição para o Centro de Línguas

Fonte: Assessoria de Imprensa

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui