Recentemente, o nome de Janna Alves tem sido destaque nas redes sociais, porque um de seus alunos chegou a final do quadro “Shadow Brasil – Jovens Talentos” do programa Raul Gil.

“Eu conheci o Gabriel Rau em 2019 dando aula num colégio de Lençóis Paulista. A mãe dele também lecionava lá. Em 2020, consegui uma bolsa de estudo aele no Conservatório Souza Lima de Lençóis Paulista, onde sou professora de Canto e Técnica Vocal. O Biel sempre foi muito dedicado aos estudos e quando a bolsa terminou, a Agda e o Ed (pais), que sempre deram muito apoio e sempre sonharam com ele, assumiram a mensalidade e ele nunca mais parou com os estudos. Então, houve uma preparação de meses antes, mas ele já estudava, já tinha domínio da técnica. Foi mais em relação a cuidados com a voz e repertório”, relembra Janna.

Gabriel Rau e a professora Janna – Foto: arquivo pessoal

Ela não se lembra de quantos alunos já teve, pois é professora particular desde os 18 anos. Atualmente, está com 37, são quase 20 anos de aulas particulares, sem contar as aulas individuais e em grupo. E já lecionou em muitas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

“Desses quase 20 anos, há oito sou professora também do Projeto Guri Barra Bonita e Igaraçu do Tietê com aulas de Canto Coral e Iniciação Musical”, conta a professora.

ONDE TUDO COMEÇOU

A professora morou até os 30 anos na casa dos pais, no Bairro Chácara Flora, pertinho do Caiçara Clube. E a vida musical começou aos 12 anos estudando teclado e depois de um ano iniciou canto. Já aos 15 anos, ela começou a fazer parte do coral da igreja e depois partiu para cerimoniais em casamentos. Com 18 anos já dava aulas de canto e técnica vocal. E tem estudos na área do Canto Lírico do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí.

“Hoje, além de dar aula no Projeto Guri, também sou professora de Canto e Técnica Vocal no Espaço Janna Alves em Bauru e no Conservatório Souza Lima de Lençóis Paulista”, esclarece a cantora.

Projeto Guri de Barra Bonita – Turma de Canto Coral – Foto: Arquivo Pessoal

CRIANDO LAÇOS

A música tem a capacidade de animar uma festa ou criar o ambiente para uma noite descontraída e calma. “Com a música eu aprendi a me expressar. Quando eu era adolescente, era muito tímida e a música me ajudou a socializar, fazer amigos, me proporcionou vivenciar momentos lindos e emocionantes que só quem canta sabe ou já viveu” , diz Janna.

PASSADO E FUTURO

O Pai, José Roberto da Silva, é a maior inspiração da musicista: “meu pai ama música e fui fortemente influenciada pelo gosto musical dele. Ele me apresentou as músicas do Michael Jackson, Elton John, Beatles, Jovem Guarda, Djavan, Alcione,Chico Buarque, Caetano Veloso, Tim Maia…”, assume.

Relembrando o passado ela ela conta que já realizou o que sonhava viver de música.

“Já vivo dela há anos. Nunca sonhei ser famosa. O que eu amo é cantar e ensinar. Eu fiz pedagogia e foi o que me ajudou a desenvolver minha didática”, finaliza Janna.

Professora de musicalização infantil com as alunas Lívia e Laura que também participaram do Programa Raul Gil – Foto: Arquivo Pessoal

Lindo, né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui