Ai ai, imagino que vocês também estão sentindo falta de sair um pouco de casa, né? E não é sair para ir ao mercado ou para a farmácia, não, ? mas sair mesmo! Sair para ir pra novos lugares, aproveitar tudo o que ele pode oferecer! Sair nem que seja pros mesmos lugares que já viraram parada obrigatória nos finais de semana ou feriados… ?

E aqui em Itupeva muito se fala de um lugar em especial, e que chega a ser até mais antigo que a própria cidade! ? Afinal, você conhece o Sítio Sassafraz? ?

Senta, que lá vem história!

A história do Sítio, de certa forma, começou ainda láaa na Itália, sabia? Há mais de 130 anos atrás, quando 6 membros da família Vanini vieram para o Brasil tentar uma vida nova. Chegando ao país, se instalaram na Fazenda Bonfim, lá em Cabreúva.

O tempo passou, a família criou raízes e cresceu, até que em 1951 o senhor Thomaz Angelo Vanini, filho de Enrico Vanini, que viera criança para o Brasil, e Leofinia Barcele, comprou uma propriedade de 21 alqueires que pertencia a Nhá Chica Santana, onde hoje é Itupeva. Batizado de Sítio Pinheirinho, nela a família Vanini continuou a se multiplicar e a cultivar e viver da terra.

No ano de 1981, a família recebeu o prêmio de Produtor Modelo de Uva Niágara do Estado de São Paulo. ? Na época, o sítio dos Vanini possuía 100 mil pés de uva, produzindo em média 50 mil caixas de uva por safra. Haaaja uva, hein? ??

Após o falecimento, em 2005, de Antenor Vanini, já da quarta geração da família no Brasil, o Sítio Pinheirinho foi dividido entre seus filhos e sobrinhos. A parcela dos fundos da propriedade ficou para a filha caçula de Antenor, Maria Helena Vanini Polli, que em 2007 inaugurou as atividades do Sítio Sassafraz. Aliás, o sítio tem esse nome justamente de um pé de Sassafrás ali localizado, que faz parte da história da família com o Sitio Pinheirinho. ?

É cada delícia…

Que há 13 anos fazem sucesso, tanto pelo temperinho maravilhoso, como pelo ambiente, aconchegante e rural! Ainda hoje é possível viver todo esse clima da roça, por meio do contato com os animais e do turismo rural. ??

E oolha só a variedade que o Sassafraz tem quando o assunto é comida: do ‘Colha e Pague’, em que o próprio visitante vai até a horta ou pomar e colhe o que quiser, tudo realmente direto do pé, até o maravilhoso ‘Café no Sítio’, que conta com mais de 80 opções entre pratos doces, salgados e sucos, quase tudo produzido com o que é cultivado no sítio! Demais, hein? ?

Ah, e tem também o Armazém, com café fresquinho e moído na hora, licores, doces, pães e conservas, tudo feito de maneira artesanal!

E você imagina casar ou realizar um evento em um ambiente tranquilo, sossegado, afastado do barulho e da correria dos grandes centros? O Sítio Sassafraz tambéeem tem um espaço para esses tipos de eventos! Ah gente, que lugar, hein? ?


Se você já foi ao Sítio Sassafraz, sabe que é tuudo isso e muito mais! Caso você ainda não conheça, não será necessário esperar muito mais, viu? Para alguns desses produtos e pratos, o Sítio está oferecendo tando a comodidade do delivery como o gostinho de ‘quero mais’ da retirada – já pensou ver tuudo aquilo e não poder aproveitar o local como antigamente? ?

Para mais informações e as condições de entrega e retirada, ligue no (11) 4496-2201 ou pelo WhatsApp (11) 94485-1729. Você pode realizar suas compras diretamente por este link. ?

Serviço

Sítio Sassafraz

  • Endereço: Via Paulo Leone, 1400 – Pinheirinho
  • Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 16h; sábados, das 9h às 12h
  • Telefones:  (11) 4496-2201 / (11) 94485-1729
  • E-mail: [email protected]
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 voto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui