Maaaais um final de semana tá chegando, e a boa é curtir sem deixar de cuidar da família e também dos nossos animaizinhos de estimação. ?

E quem tem, sabe: nossos amiguinhos de quatro patas precisam a tooodo tempo de cuidados específicos. E, sobretudo nessa condição de isolamento em que nos encontramos, precisamos redobrar a atenção com os cuidados básicos para com os pets! ??

Vamos cuidar ainda mais dessas fofuras! ? (Foto: Pinterest/Reprodução)

Então se liga nessas dicas e vamos juntos nos cuidar e zelar pela saúde e bem-estar de nossos animaizinhos de estimação. ?

Alimentação

De acordo com o veterinário e proprietário da Agropet Laranjeiras, João Poli, sobretudo nessa época é necessário dar aos pets uma alimentação ainda mais saudável. Afinal, além de proporcionar mais saúde aos nossos bichinhos, ajudamos a prevenir desconfortos como diarreias e problemas maiores, que ocasionem idas ao veterinário. “Dar pouco petisco ou pelo menos petiscos de boa qualidade, evitar comidas de casa, como pão, arroz, feijão e principalmente alimentos com cebola”, lembra João.

Banho

O veterinário também lembra aos donos que levavam seus pets ao banho e tosa, que o banho caseiro deve ser com shampoo neutro e de boa qualidade. “Após duas lavagens, secar bem os pelos com secador para evitar possíveis dermatites por umidade. E claro, antes do banho não esquecer de colocar algodão no ouvido.”

Não esqueça do ouvidinho, hein? João explica que após o banho pode ser realizada uma limpeza na região das orelhas e ouvido com algum produto próprio. (Foto: Petz/Reprodução)

Atividades

Por fim, João lembra que ‘mente vazia é oficina do diabo’. Portanto, “é bom sempre dar brinquedos, interagir com o cachorro com bolinhas, brincar de fazer sentar, deitar. É importante fazer o cachorro gastar energia de maneira saudável, em casa mesmo”.

Leia também: Pets na quarentena: tire suas dúvidas!

E passear, pode?

Sim! É de extrema importância estar vigilante quanto as necessidades de seu pet e às suas também, claro! Por isso evite aglomerações, e caso esteja com sintomas de gripe, nem pense em sair e tente ao máximo não ter tanto contato com o seu animalzinho.

Outra recomendação é evitar longos passeios. Tente fazer no máximo uns 10 minutinhos de caminhada e volte para casa. E lembre-se: antes de entrar pra casa, limpe as patinhas com álcool em gel. 😉


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui