Além de ser uma forma de expressão, a arte nos ajuda a refletir sobre nós mesmos e o mundo ao redor. É catártica, bonita e cheia de vida. E todo esse sentimento esteve presente desde muito pequeno em Koichi.

“Estou ligado com a arte desde criança. Gostava muito de desenhar e pintar”, comenta.

O artista ainda explica que, conforme o tempo foi passando, ele tomou a consciência do que esse universo lhe proporcionava, tanto para si, como para os espectadores. “

“A relação de expressão dos sentimentos e ideias e identificação do público para com isso é impagável”.

Com o passar dos anos, Koichi criou interesse pelo mundo da maquiagem artística, onde tem atraído vários olhares e por consequência, chamando atenção por onde passa. E essa curiosidade surgiu após uma personagem Drag criada pelo próprio artista – chamada de  “Akemi Klein” – onde se montou durante 8 meses.

Em 2015, resolveu deixar de lado “Akemi” e começou a se aprofundar no mundo da maquiagem artística. A criação das maquiagens ocorreu no papel, e após esse período, ele recriava em seu próprio rosto, como se fosse uma extensão de seus desenhos.

Para divulgar seu trabalho, Koichi registrava através da fotografia um autorretrato, e divulgada nas redes sociais. A partir disso, ele percebeu que essa poderia ser sua profissão.

Koichi Sonoda – Maquiagem Artística de Pablo Vittar
Maquiagem Artística Monstrinhos Risonhos – Koichi Sonoda
Koichi Sonoda Maquiagem Artística 3D
Koichi Sonoda – Maquiagem Artística Hannya
Maquiagem Artística Gêmeas Siamesas Ciclopes – Koichi Sonoda

Um pouco mais sobre o trabalho

Koichi já realizou trabalhos como a Capa da extinta Revista de moda ELLE Brasil (especial de 30 anos), onde maquiou a top model Isabeli Fontana, com fotos clicadas pelo fotógrafo renomado Bob Wolfenson (2018).

Além disso, realizou trabalhos de maquiagens com grandes outros talentos, como: Gaby Amarantos, Jaloo, Alice Caymmi, Dudu Bertholini, os dj’s Zé Pedro e Johnny Luxo. Participou de alguns trabalhos midiáticos como o Programa da Sabrina (Rede Record em 2016) e do Amor & Sexo (Rede Globo em 2017). Em 2018, desfilou para a marca Amapô no São Paulo Fashion Week.

Alice Caymmi maquiagem artística Koichi Sonoda
Marcella Maia Maquiagem Artística 3D Koichi Sonoda
Isabeli Fontana Capa da Revista de moda ELLE Brasil – Especial 30 Anos
Isabeli Fontana e Koichi Sonoda
Koichi Sonoda e Fernanda Lima
Koichi Sonoda e Pablo Vittar
Koichi Sonoda Desfile Amapô São Paulo Fashion Week
Koichi Sonoda
Maquiagem Artística Juliano e Zuel
Letícia Kaneko Maquiagem Artística Koichi Sonoda

 

Além de construir uma carreira sólida no mundo da moda, realizou, inclusive, alguns trabalhos que fizeram diferença na sua vida pessoal, como foi o caso da campanha Outubro Rosa da empresa Novartis. O intuito foi conscientizar e informar as pessoas sobre o Câncer de Mama, e a participação de Koichi ocorreu através de pintura corporal numa paciente que convive com câncer há mais de 10 anos. 

Recentemente, o maquiador realizou outro trabalho com a cantora Lina Tag, onde participou maquiando as participantes do clipe “Lixo da Humanidade” (Não foi lançado até o momento).

Sobre inspirações e futuro

Todo artista precisa de alguma inspiração. No caso de Koichi, elas podem surgir a qualquer momento, lugar e precisam ser materializadas. 

“Me inspiro no trabalho de alguns artistas como – Salvador Dalí, Frida Kahlo, Shintaro Kago, Junji Ito e Takato Yamamoto”, destaca.

Koichi ainda complementa, e pensa na possibilidade de sair do país futuramente para estudar e conhecer novas culturas. Desse modo, pode desenvolver seu potencial artístico ao máximo, afinal, ele sonha em criar um método único e passá-lo para as gerações futuras de artistas.

” […] Quero que as pessoas percebam a realidade como ela é. Reconheçam isso nelas e despertem”, finaliza.

Coleção Koichi Sonoda
Maquiagem Artística 3D
Make Comemoração Programa Amor e Sexo – Koichi Sonoda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui