Recentemente, houve a inauguração do Teatro Encanto Brasil, que trouxe o belíssimo espetáculo “Amazonas para o Mundo Ver”. Nós da Solutudo fomos investigar melhor a história por trás desse show, confira!

A peça “Amazonas para o Mundo Ver” existe há 22 anos e foi produzida por Fernando Maia. Nessas duas décadas de existência, fez e faz sucesso tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Já passou por todo o Brasil, pela Colômbia e até mesmo pela Itália! Agora, está instalada em Foz do Iguaçu como atração fixa no Shopping Catuaí Palladium.

“Nós vimos que Foz do Iguaçu tem um grande potencial turístico, por isso escolhemos aqui como a nossa sede”, conta Pablo Maia, co-fundador do teatro. A intenção de ter um espaço próprio para as apresentações já é antiga, o risco era grande, mas ele garante que está valendo à pena:

A gente acredita muito no nosso show, acredita muito no nosso trabalho.

A recepção que estão tendo é excelente! Quem garante isso são os dançarinos Mayani e Andrio. “Adorei essa cidade, é a minha cara, sabe? O único problema é o frio”, brinca Mayani. Os dois, assim como os outros vinte, vieram com a companhia lá do Amazonas. Equilibrando ensaios, apresentações e mutirões para confecção de figurinos, contam que fazem com muito orgulho. “A gente que é manauara tem muito orgulho de ter nascido lá”, diz Andrio e Mayani finaliza:

Foto: Divulgação

Temos uma satisfação enorme de estar aqui em Foz do Iguaçu. Uma cidade linda, turisticamente bem visitada, trazendo a nossa cultura e deixar um pouco mais conhecida.

O que esperar no espetáculo

O show é um espetáculo de cores e luzes que hipnotizam o público. Conta a história desde um pouco antes do descobrimento do Brasil, mostrando a cultura indígena com maestria. “A energia que o show passa é tão real que fiquei emocionada”, conta Gislaine Lozano.

Veja também: Ballet Teatro Guaíra apresenta “O Segundo Sopro”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui