Provavelmente, você deve ter acompanhado o Juan Poca no The Voice Kids de 2017, quando ele representou a nossa cidade, mostrando o seu talento para o Brasil inteiro. Juan entrou para a equipe da dupla Victor e Léo, chegando na final do programa.

A experiência de participar do programa foi única e muito marcante para mim. Sei que nunca vou passar novamente! 

Mas esse foi apenas um capítulo da linda trajetória do jovem cantor!

Juan Poca e a sua conexão com a música

Quando somos crianças, imaginamos várias profissões para o futuro, que são trocadas todos os dias… Ator, pirata, princesa, engenheiro, médico e muitas outras. Mas para Juan, nenhuma outra carreira passou pelos seus sonhos, além de ser cantor! 

Poca cresceu num ambiente artístico, os pais e irmãos, além de soltarem a voz em casa, também cantavam na igreja, onde desenvolveram o amor pela música. 

A minha paixão pela música vem desde criança. Minha família tem vários cantores também e a gente sempre cantou pela casa. Começamos na igreja, com aquela clássica história, onde incentivou muitos de nós a seguirem esse sonho. 

Com o passar dos anos e pós The Voice, a paixão pela música só aumentou e Juan continuou cantando e encantando pelos palcos da nossa cidade. 

Quando eu estou no palco, eu sinto uma liberdade que eu não tenho! É como dizia a Elis Regina: o palco nos liberta” Sim, as letras, as canções, as composições e as músicas nos fazem livres e é por isso que toca o coração de muitas pessoas, porque leva a liberdade e é como eu me sinto: livre. 

O cantor conta que o estilo de música que mais o atrai é o sertanejo, sendo um grande fã do Cristiano Araújo, e também o gospel, estilo que cantava no início da carreira.  

Além de cantar, Juan também compõe e faz gravações para um futuro CD. Na hora de escrever, o cantor conta que possui um ritual para a imaginação fluir.

Primeiro eu crio uma melodia no violão, depois encaixo nas letras e gravo. Para composição, tomo uma água, fecho os olhos, imagino uma história feliz, uma história triste, uma história de desapego, uma história de sofrência, uma história de bebedeira ou uma história de curtição e pronto! 

Atualmente, Juan alegra a noite da galera cantando nos bares e restaurantes de Foz. Seu próximo destino é Recife/PE, onde pretende realizar seu sonho de gravar um CD e cantar no Brasil inteiro representando a nossa cidade.

Reprodução: @cantorjuanpoca

Quero ser cantor conhecido nacionalmente e poder transmitir o amor, poder fazer as pessoas felizes de alguma forma. Para assim, realizar o sonho da minha família, em especial a minha mãe, presenteá-la com uma casa e fazer uma cozinha maravilhosa para ela hahaha 

Acompanhe as redes sociais do Juan Poca e fique por dentro das novidades do cantor! 

Instagram: @cantorjuanpoca

Facebook: Juan Poca

Conheça também a história da banda iguaçuense: Corleone


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Para ficar por dentro das notícias boas de Foz, acompanhe a gente nas redes sociais. Instagram: @solutudofozdoiguacu e Facebook: Solutudo Foz do Iguaçu. E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato com a gente no email: jornalismo.foz@solutudo.com.br

5/5 - (5 votes)

3 COMENTÁRIOS

  1. Que legal, a mãe dele é muito guerreira, anda de Sol a Sol vendendo verduras eu sou uma cliente fiel. Não posso vê-la passar que já quero abordar, não apenas para comprar mais também para conversar, ela é um amor muito sábia mulher de fé.
    Que esse menino se espelhe na garra da mãe que ele vai longe ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui