A imagem foi retirada da apresentação ao vivo dos palestrantes do evento da 2ª edição do SolarMeet para a comunidade de energia solar da Solutudo

O encontro de energia solar aconteceu online com transmissão no Youtube e foi destinado exclusivamente aos parceiros da empresa Solutudo 

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, a Solutudo realizou o evento: 2ª edição do SolarMeet: Energia solar abastecendo vendas, que contou com mais de 150 empresários online simultaneamente no Youtube. O encontro foi uma atividade exclusiva aos parceiros do setor de energia solar da Solutudo. Para assistir a gravação do evento, acesse aqui.

A abertura foi feita por Rafael Somera, CEO da Solutudo, que iniciou contando sobre uma curiosidade da Solutudo, em que os clientes são chamados de parceiros. “A palavra parceiro vem porque é preciso da junção dos dois para que possamos oferecer às cidades do Brasil soluções locais. Não adianta fazermos este evento se você não estiver aqui. A coisa não funciona se esse par não acontece”, inicia Somera. 

Os conteúdos do evento foram tratados por dois especialistas convidados, Roberto Marcel Caurim, diretor comercial da Bluesun do Brasil, e Arthur Pena, sócio-fundador da KBTZ engenharia, que apresentaram dicas e informações relevantes sobre aumentar as vendas de energia solar e vender por assinatura. 

Dicas para aumentar as vendas em energia solar 

Roberto Caurim foi o responsável pela primeira parte dos conteúdos, que começou comemorando a vitória da Bluesun do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, como a distribuidora do país mais lembrada, de acordo com a Pesquisa Mercado Greener.

Na sequência, o Diretor Comercial teve o cuidado de acalmar os profissionais presentes sobre a lei 14300, que alterou algumas questões da área e vem causando terrorismo nos empreendedores e consumidores de energia solar. 

“Foi passado ao cliente final uma visão errada sobre a nova lei, eles estão com a impressão de que a taxação do sol vai subir o preço da energia solar. Precisamos acalmar, porque o cliente volta, ele vai perceber que não é bem assim”, afirmou Caurim. 

Caurim seguiu a sua apresentação com dicas para escalar e triplicar as vendas no setor. O profissional comentou sobre uma pesquisa realizada pela Bluesun com entregadores que mais vendiam e seus métodos de vendas. “Chegamos em um padrão realizado por esses entregadores”, expõe. 

Uma das dicas apresentadas pelo Diretor Comercial foi a respeito do amadorismo. “Os entregadores que vendem muito tinham uma forma de agir muito pouco amadora. Eles preparam uma reunião, têm um SDR para a pré-venda que coletam informações do cliente e preparam o trabalho do consultor. Quem vende energia solar fotovoltaica é um consultor, esqueça o nome de vendedor”, explica Caurim. 

Para conferir as demais dicas oferecidas pelo profissional, assista a gravação do encontro: https://youtube.com/live/hDpyVNI3L08

Energia solar por assinatura 

O assunto sobre energia solar por assinatura foi muito solicitado pelos parceiros da Solutudo e quem trabalhou a temática foi Arthur Pena, sócio-fundador da KBTZ engenharia. Pena também iniciou a sua apresentação tranquilizando os profissionais sobre o cenário atual e pontuando sobre a importância de estarem e transmitirem confiança aos clientes. “Já tivemos alguns clientes que falaram para nós que estavam fechando com a KBTZ engenharia pela confiança que passamos, mesmo não sendo o melhor preço que ele encontrou”, conta Pena. 

O Sócio-fundador da KBTZ engenharia seguiu com a apresentação da empresa, alguns dos trabalhos realizados, como locação de telhado e energia solar por assinatura, e a explicação sobre a temática. “Primeiro precisamos entender o conceito de energia solar por assinatura. Se eu fosse simplificar, seria basicamente um arrendamento de equipamentos”, explica. 

Pena continuou sua apresentação com informações sobre legislação de energia distribuída, com pontos importantes para quem busca trabalhar com esse formato de serviço. Além disso, o profissional também respondeu perguntas do público. 

Sorteio do drone 

O evento finalizou com o sorteio de um drone patrocinado pela empresa Bluesun do Brasil. O modelo do objeto oferecido é o Mini Drone Rc Zangão 4k Hd Câmera Wifi Foto E Vídeo + Maleta. A bonificação é direcionada para que os profissionais possam melhorar as imagens de suas entregas e registrar seus trabalhos com qualidade e profissionalismo. 

O vencedor foi Fábio Molina, primeiro parceiro da Solutudo do setor de energia solar. O prêmio será entregue diretamente ao vencedor. 

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