Dia do Bombeiro foi criado para homenagear esse profissional que salva vidas todos os dias. No Brasil, a classe é dividida em várias áreas dependendo do tipo de trabalho desenvolvido, como o militar, civil, industrial etc. Mas todos eles recebem homenagens na mesma data.

Com a chegada da Família Real no Brasil, em 1808, os portugueses trouxeram muitos de seus costumes e de serviços comuns de Portugal para a capitania. No entanto, foi só em 1856 que Dom Pedro II assinou um decreto que instituiu a corporação do Corpo de Bombeiros em solos brasileiros.

Esse decreto foi assinado exatamente no dia 2 de julho e por isso a data ficou sendo considerada como o Dia Nacional do Bombeiro. Apesar disso, a instituição criada no século 19 possuia características bem diferentes das existentes atualmente.

Por exemplo, o objetivo da criação do Corpo de Bombeiros por Dom Pedro II era diminuir os incêndios que ocorria no Brasil Império. Pela falta de informação, esses acidentes eram comuns na época e o surgimento dessa corporação tinha como função dar conta dessas situações.

Resultado de imagem para dia do bombeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui