Cerquilho recebe Festival Ethno Brazil

 No dia 11 de agosto, domingo, às 15h, o Palco Externo do Teatro Municipal recebe o Festival Ethno Brazil, um encontro de culturas, sons e estilos que encantam por onde passam.

   Pela segunda vez no país, o festival Ethno Brazil reunirá jovens do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos. O evento ocorrerá na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista/SP, entre os dias 1º e 13 de agosto, com músicos de 10 países, incluindo o Brasil.

   O Festival Ethno Brazil é promovido pela JMI – Jeunesses Musicales International, instituição que fomenta o evento em 20 países, em parceria com a Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri no interior e litoral do Estado de São Paulo.

   Os eleitos para o evento, inscritos pelo site entre os meses de abril e maio, ficarão reunidos durante 13 dias para práticas coletivas de música, oficinas e shows, sob a supervisão de dois líderes artísticos: Suchet Malhotra (Índia) e Carlinhos Antunes (Brasil).

   Os objetivos do festival são preservar a cultura tradicional dos diversos países, facilitar a mobilidade de jovens músicos e celebrar jovens talentos em um ambiente inclusivo e democrático para criação e performance musical.

   Enquanto dividem o mesmo espaço, os participantes partilham músicas, tradições e culturas. Juntos, fazem workshops nos quais uns ensinam aos outros as canções tradicionais de seu país.

   Após essa imersão, os músicos mostrarão o resultado dos seus dias de convivência em quatro shows: No dia 9/8, eles se apresentam no Galpão Busca Vida, em Bragança Paulista, às 20h; no dia 10/8, estarão em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, às 19h; em 11/8, tocam no Teatro Municipal de Cerquilho, às 15h e, em 12/8, encerram o ciclo de apresentações no Teatro Municipal de Sorocaba, às 15h. Todas as apresentações são gratuitas.

   A primeira edição do evento ocorreu em 2018 e reuniu músicos do Brasil, Moçambique, Congo, Argélia, Alemanha, França, Chile, Argentina e Colômbia. O grupo apresentou-se em quatro cidades do Estado de São Paulo, inclusive em show emblemático no vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo.

   Patrocinadores, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural: SKY, Tauste, Usina Colorado, West Rock, Aché, Grupo Maringá, Glóvis e Supermercador Rondon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui