Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

É difícil para as pessoas que nasceram com habilidade auditiva, imaginar um mundo sem som, sem fala. Mas isso é realidade para mais de 10 milhões de brasileiros, que em algumas atividades sociais, ainda ficam restritos por não terem um interprete de libras adequado.

Todo final de semana tem aventura e muito rapel nas cachoeiras da nossa região, nesse domingo não foi diferente, mas uma coisa muito especial aconteceu e o Descubra Botucatu presenciou um momento lindo para o turismo da nossa cidade.

A professora de libras, Pamela, é de Bauru e veio passar um final de semana aqui em Botucatu, com o namorado que é Surdo e um casal de amigos que também tem Surdez. Graças a Pamela, eles conseguiram praticar rapel com língua de sinais. O guia falava para Pamela as instruções, e ela passava em linguagem de sinais para eles.

Note na imagem acima que a moça do lado esquerdo está repassando em língua de sinais as instruções dadas pelos instrutores. Pode parecer uma coisa simples para muitas pessoas, mas para quem é Surdo ou tem algum problema auditivo não é.

Esse tipo de situação é inusitada, e o nosso turismo está cada vez mais caminhando para uma situação ideal! E você, já presenciou uma cena assim? Qual o seu pensamento sobre o assunto? Vamos debater sobre isso e assim construir um turismo melhor para todos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. Apenas uma correçao, Nao é LINGUAGEM e sim LINGUA de Sinais. Nós Surdos podemos praticar qualquer coisa, onde nao exista barreira, no caso a comunicacional. Se os instrutores ou a organizaçao do Descubra Botucatu souber o básico, muitos de nós poderemos participar das atividades como qualquer outra pessoa. Obrigada
    Fico muito feliz com a inclusao chega. Parabéns a Pamela instrutora de Libras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui