Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

Como está sendo sua alimentação nessa época de quarentena? Você tem todos os cuidados em sua alimentação? Hoje, dia 31 de Agosto, é celebrado o dia dessa grande profissão! Renata Candido, uma das grandes nutricionistas da cidade de Botucatu, é a nossa convidada para explicar a importância de um/uma Nutricionista em nossas vidas. 

O papel de um Nutricionista é a nutrição de nosso corpo. O emagrecimento, o cuidado com a saúde, todos esses passos são comandados por esses profissionais. O Nutricionista pode atuar em determinadas áreas. Como no esporte, em um hospital, em uma clínica, um atendimento particular, em uma cozinha de restaurante, na vigilância sanitária, existem também profissionais que cuidam da alimentação das crianças, das gestantes. Em muitos pontos importantes do nosso dia a dia, podemos contar com esse auxílio nutritivo!

Separamos algumas perguntas e curiosidades respondidas pela Doutora Renata:

Além da obesidade, o que a má alimentação pode fazer com o nosso organismo?

”Uma alimentação ruim, pode causar problemas em nosso organismo como um todo. Acordamos indispostos, não temos disposição para nos exercitar, alguns de nossos órgãos também podem ser prejudicados. Uma alimentação ruim pode nos afetar completamente”.

Nessa época de quarentena, como foi para você, a adaptação de seus pacientes?

”Eu sempre os aconselho no uso integral de alimentos, para congelarem os legumes, as frutas e usarem o máximo que puderem dos alimentos, para aqueles que não querem sair sempre para ir ao mercado. Também aconselho muito na higienização dos alimentos, que é o mais importante”.

Quais suas dicas para uma alimentação mais saudável nesse período de quarentena? 

”É como eu sempre digo: descascar mais e desembalar menos! Comidas de verdade são sempre bem-vindas. Aconselho sempre o uso de produtos naturais e de comidas feitas em casa, como um arroz integral, feijão, legumes, ovos, grelhados, alimentos que irão nos fortalecer realmente. Quanto menos produtos industrializados em nossas vidas, é melhor”.

Renata conta também, que alguns de seus pacientes tiveram histórias inspiradoras nessa quarenta. Alguns não pararam de treinar, mesmo com academias fechadas, muitos começaram suas atividades em casa mesmo. Outros mudaram completamente o estilo de vida, optaram por uma alimentação melhor, por uma vida melhor. Renata conta que se sente muito feliz vendo seus pacientes se superarem, pois além do resultado bom vindo da balança e da estética, o que vale mais é a saúde e o bem estar de seus pacientes. 

Seguir a carreira de Nutricionista foi um sonho realizado na vida de Renata, ela sempre gostou de cuidar do outro e sempre quis auxiliar as pessoas em suas alimentações. Esses profissionais, assim como outros, são fundamentais em nossas vidas! Que possamos cada vez mais, valorizar essa linda profissão. 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui