As artes marciais podem te levar por um caminho que traz inúmeros benefícios como: saúde, disciplina, concentração…e conquistas. Se para alguns é apenas um hobby, para Maria Lúcia Bello Nagashima é, também, uma forma de levar seu amor pelo esporte aos seus alunos.

Entre centenas de títulos, A Karateca já venceu o Campeonato Brasileiro, nada mais e nada menos que 8 vezes, na categoria Absoluto. Sem falar das conquistas estaduais, impressionante, não?! Aos 24 anos, Lúcia participou do Campeonato Mundial de Karate, em Milão, na Itália.

Nascida em Iacanga, a Karateca vive em Botucatu desde 2003, onde dá aulas para novos e antigos adeptos a arte do Karate, ao lado do marido, Alberto Massaharu Nagashima, na academia Nagashima KarateDO.

“O Karate foi minha formação como pessoa, como caráter. Ele é uma influencia positiva para o ser humano.”

A lutadora decidiu se aposentar das competições, após ganhar seu último campeonato, em 2005, e descobrir que estava grávida.
Foto: Bianca Somera

Foto: Bianca Somera

Lições de uma Campeã

Até chegar a tão desejada faixa preta, o Karate estimula o novato a passar por 7 etapas anteriores, começando pela faixa branca. E, quando chega no final, pasmem: é só o começo!

“As pessoas acham que após conseguir a faixa preta, acabam os ensinamentos, e não, a faixa preta, é só o inicio do aprendizado.”

Mesmo sendo uma Supercampeã, a professora espalha humildade e ensina aos seus alunos algo muito precioso:

“As perdas são lições, felizes daqueles que aprendem com elas.”

Lúcia, ao lado do marido Alberto Nagashima e o filho Tadashi Nagashima.
Foto: Bianca Somera

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui