A UNITE (Universidade do Trabalhador e do Empreendedor) e o Senac Botucatu, abrem no próximo dia 16 de abril, inscrições para 34 vagas gratuitas em dois cursos profissionalizantes e gratuitos.

O primeiro curso é para formar Empreendedor em Pequenos Negócios, e terá carga horária de 160 horas. De acordo com os responsáveis são 17 vagas disponíveis.

O objetivo desse curso é formar profissionais capazes de elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.

A participação nas atividades previstas requer habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração;

Já o curso de Auxiliar Administrativo também compreende 160 horas e a mesma quantidade de vagas.

Nesse caso, a intenção é capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas.

Após o curso o aluno estará apto a contribuir com a obtenção de resultados que atendam demandas corporativas. A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos.

As inscrições devem ser realizadas, no período das 08h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento.

As vagas para o processo seletivo estarão limitadas para os 50 primeiros que comparecerem para inscrição (34 vagas gratuitas + 16 cadastro reserva) no local e data indicada.

As aulas serão desenvolvida no Senac Botucatu.

O que é necessário para se inscrever

– Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;

– Não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em curso igual, ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;

– Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac São Paulo;

– Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;

– Não ser bolsista em programas do Senac São Paulo;

– Escolaridade mínima: cursando ensino médio, idade 17 anos;

– Estar desempregado.

No dia da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

– Cópia simples RG;

– Cópia simples CPF;

– Cópia simples Comprovante de escolaridade ou declaração escolar;

– Cópia simples comprovante de residência;

– Carteira de Trabalho original.

Caso o aluno for menor de idade, os seguintes documentos do responsável serão necessários

– Cópia simples RG;

– Cópia simples CPF;

Inscrições – SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui